Beleza

Máscara de Babosa e Cúrcuma Trata Acne – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Precisando de uma ajuda extra para melhorar a aparência da pele? Experimente a máscara de babosa e cúrcuma que trata a acne e consiga esse resultado. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Quantas pessoas na adolescência não lidaram com a acne e existem até aquelas que estão até hoje com as cicatrizes vindas do problema. É importante cuidar desde cedo da região porque a pele é constantemente alvo de danos, mas são tantas tarefas que fica difícil cumprir o cronograma corretamente. Na vida das mulheres fatores hormonais aumentam as chances do aparecimento de problemas estéticos como esse. A máscara de babosa e cúrcuma é recomendada para melhorar a beleza da pele porque trata a acne. Evite o agravamento, que é quando ela vira uma cicatriz, com o uso no dia a dia dessa potente máscara. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Máscara de Babosa e Cúrcuma Trata Acne

Separe os ingredientes a seguir e faça uso dessa máscara no dia a dia para tratar a acne. Esse é um problema que atinge grande parte dos jovens e tem solução, por isso teste e comprove os efeitos desses componentes naturais.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de cúrcuma;
  • 2 gotas de limão;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • 1 folha de babosa.

Modo de preparo:

Retire o gel da babosa com ajuda de uma colher. Depois acrescente juntamente com os demais ingredientes dentro de um recipiente e misture bem.

Como Aplicar a Máscara de Babosa e Cúrcuma Trata Acne

Prepare previamente a pele para receber os componentes dessa máscara. Lave o rosto com um sabonete específico esfregando bem, enxágue e seque. Espalhe a mistura na região e não esqueça de realizar uma breve massagem. Deixe agir pelo período de 30 minutos. Quando passar o tempo, enxágue e seque bem. Repita o procedimento pelo menos duas vezes no mês.

Benefícios da Máscara de Babosa e Cúrcuma Trata Acne

Os efeitos milagrosos da máscara se deve aos ingredientes potentes e naturais. A cúrcuma é excelente para a pele porque conta com propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e antioxidantes que ajudam a reduzir a acne, além disso acelera o processo de cicatrização e clareia. A babosa é o ingrediente queridinho em tratamentos de beleza pois é um hidratante natural, age também como um cicatrizante e combate as temíveis rugas. O mel por sua vez, limpa profundamente os poros, reduz os sinais de envelhecimento da pele, reduz os sintomas da acne e age como um esfoliante. O limão conta com a vitamina C, disponibiliza alfa hidroxiácidos que estimulam a renovação celular e tem poder clareador.

É importante lembrar que a acne avançada exige tratamento com um dermatologista, pois o profissional poderá orientar produtos que evitam do quadro se agravar. A máscara é uma alternativa natural para quem não tem alergia e nem está com a pele muito fragilizada. O problema estético pode afetar a autoestima e se não tratado, os danos perduram por bastante tempo, sendo assim escolha a melhor maneira de cuidar no dia a dia. A acne é considerada uma doença que provoca cravos, espinhas, caroços, cistos e costuma aparecer na puberdade, principalmente porque é nesse período que ocorre as mudanças hormonais.

A máscara de babosa e cúrcuma trata a acne e conta com ingredientes naturais, por isso experimente e comente aqui em nosso blog se aprovou os efeitos da receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.