Remédios

Remédio Caseiro de Água Oxigenada Para Afta – Receita e Como Aplicar

Lidar com feridas, seja em qual lugar for, incomoda muito, pois sempre elas veem acompanhadas de dor ou ardência. Existem diversos problemas de saúde que causam feridas pela pele e até mesmo de forma interna. A boca é uma região que pode lidar com vários problemas de saúde que envolvam feridas, como herpes, sapinho e candidíase. A mais comum dessas doenças é a afta. A afta é uma doença que afeta diversas regiões da boca. São pequenas feridas, porém incomodam muito. Ela tem cura e seu tratamento é bem simples. É bom que trate, pois utilizamos bastante à boca e algumas ações podem redobrar ainda mais as dores, e até dificultando o tratamento. Portanto, assim que identificar afta em você inicie o tratamento, dessa forma você evita desconfortos. Existem vários remédios que são encontrados em farmácias, mas há também remédios naturais. Nós vamos ensinar como preparar um remédio caseiro que ajuda a tratar afta. Mas antes, vamos também explicar um pouco sobre o que é afta, para que assim entenda melhor.

A afta (também conhecida como estomatite aftosa) é uma lesão que ocorre na boca. Ela tem aparência arredondada e é revestida por uma membrana branco-amarelada com uma mancha vermelha em volta. Ela ocorre quando há perca do tecido da mucosa oral, podendo ser múltipla ou única. As regiões mais afetadas são as bochechas e língua, porém qualquer cavidade da boca pode ser afetada. Dor é o principal sintoma. As mulheres são as mais afetadas, pois um dos principais fatores é a desregulação hormonal. As aftas normalmente duram de 5 a 15 dias e não deixam cicatrizes. Vale lembrar também que elas não são contagiosas. Existem 3 tipos de aftas: estomatite aftosa menor (mais comum), estomatite aftosa (não tão comum, porém grave) e a estomatite aftosa herpetiforme (mais rara e bem grave).

Os sintomas da afta são:

  • Vermelhidão e sensibilidade extrema nos mamilos
  • Região ao redor do mamilo mais brilhante e ressecada
  • Dor na região dos mamilos
  • Dor nos seios

Outros sintomas raramente também podem ocorrer:

  • Febre
  • Indisposição
  • Inchaço nos linfonodos.

Se tiver com afta, vá atrás de um tratamento. A seguir, nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de água oxigenada que ajuda a eliminar esse problema bucal de forma natural. Encontre a seguir sua receita e como deverá aplica-lo.

Receita do Remédio Caseiro de Água Oxigenada

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de água oxigenada, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água oxigenada
  • 1 colher de sopa de mel

Modo de Preparo:

Dentro de um recipiente, coloque a água oxigenada e o mel. Misture bem. Em seguida, é só aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Água Oxigenada

Você vai precisar de cotonetes para aplicar. E também, sua boca deverá estar limpa. Portanto, escove bem seus dentes antes. Enxágue e finalize com fio dental. Depois que sua boca estiver limpa, poderá aplicar o remédio. Mergulhe o cotonete no remédio e aplique sob a afta (as). Depois, faça bochechos com o remédio durante alguns minutos e cuspa, não poderá engolir. Repita esse procedimento 3 vezes ao dia, até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplicar durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.