Dietas

Dieta da TPM Elimina 4 Kg em 7 Dias – Como Funciona e Cardápio Completo

Está enfrentando mudanças de humor e o ganho de peso devido ao período menstrual? Conheça a dieta da TPM que elimina 4 kg em 7 dias. Acompanhe como funciona e o cardápio completo.

Mudanças de humor são comuns, principalmente para as mulheres durante o período menstrual e isso normalmente atrapalha nas atividades rotineiras. Existem 5 tipos da TPM, que é principal fator que causa essas alterações, sendo elas: TPM A onde ocorre a queda do hormônio estrogênio causando ansiedade, irritabilidade e tensão; TPM C indica a compulsão alimentar e é bastante frequente as dores de cabeça; TPM D as mulheres apresentam sintomas depressivos que envolvem baixa concentração e baixa autoestima, TPM H corresponde aos sintomas como inchaço, sensibilidade e ganho de peso; já a TPM O refere-se a náuseas, acne e alteração nos hábitos intestinais. Durante essa fase está ganhando peso? Fique em dia com a sua saúde e aproveite a dieta da TPM que elimina 4 kg em 7 dias. Confira como funciona e o cardápio completo.

Como Funciona a Dieta da TPM Elimina 4 Kg em 7 Dias

A dieta da TPM é direcionada as mulheres que sofrem todos os meses com o inchaço gerado pela retenção de líquidos e ainda com a gordura localizada. Muitas delas costumam aumentar o desejo por doces durante a TPM e esse plano alimentar ajuda a diminuir a irritação. Siga esse cardápio para perder peso e evite os sintomas da tensão pré menstrual contando com uma alimentação saudável.

Cardápio Completo da Dieta da TPM Elimina 4 Kg em 7 Dias

Acompanhe a seguir o cardápio da dieta:

Dia 1

Café da manhã: 1 copo de suco-verde preparado com 100 ml de água + 2 folhas de couve + ½ cenoura + 1 rodela de gengibre + 1 limão espremido + 1 maçã + 1 fatia de pão integral com 2 pontas de faca de creme de ricota light.

Lanche da manhã: 1 pera

Almoço: 1 prato (raso) de salada de alface com agrião e 1 xícara (chá) de brócolis cozidos no vapor + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 colher (sopa) de feijão + 1 filé (100 g) de frango ao molho de açafrão.

Lanche da tarde: ¼ de abacate amassado com 1 pitada de canela e 1 fio de mel.

Jantar: 1 prato (raso) de salada de cenoura e beterraba raladas e 1 xícara (chá) de chuchu refogado + 2 inhames cozidos + 1 ovo mexido com orégano.

Ceia: 1 fatia de queijo branco.

Dia 2

Café da manhã: 1 copo de suco anti-inchaço preparado com 100 ml de água + 1 beterraba + 5 folhas de espinafre + ½ pepino + 1 pera + 1 banana amassada com 2 colher (sopa) de aveia em flocos e 1 colher (sobremesa) de canela em pó.

Lanche da manhã: 2 fatias de melão.

Almoço: 1 prato (raso) de salada de rúcula e tomate com escarola refogada + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 colher (sopa) de lentilha + 1 tomate recheado com carne moída.

Lanche da tarde: 1 pote (200 ml) de iogurte desnatado + 2 castanhas-do-pará.

Jantar: 1 prato (raso) de salada de acelga com pepino e couve refogada + 1 prato (raso) de sopa de abóbora com gengibre.

Ceia: 1 banana com canela.

Dia 3

Café da manhã: 1 copo (200 ml) de leite semidesnatado com 1 colher (sopa) de canela + 1 fatia de pão integral com 2 pontas de faca de creme de ricota light.

Lanche da manhã: 1 maçã

Almoço: 1 prato (raso) de salada de alface com cenoura ralada, tomate e castalonha refogada + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 colher (sopa) de feijão + 1 bife (100 g) grelhado.

Lanche da tarde: 1 banana amassada com 1 pitada de canela e 2 colheres (sopa) de aveia em flocos.

Jantar: 1 prato (raso) de salada de rúcula com agrião e beterraba cozida + 1 batata-doce assada + 1 filé (100 g) de frango grelhado.

Ceia: 2 castanhas-do-pará.

Dia 4

Café da manhã: 1 copo de suco anti-inchaço + ½ mamão papaia com 2 colheres (sopa) de aveia em flocos.

Lanche da manhã: 1 fatia de abacaxi com 1 pitada de canela.

Almoço: 1 prato (raso) de salada de almeirão com tomate e 1 xícara (chá) de abobrinha refogada + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 colher (sopa) de lentilha + 1 sardinha.

Lanche da tarde: 1 fatia de pão integral com 2 pontas de faca de creme de ricota light + 2 castanhas-do-pará.

Jantar: 1 prato (raso) de salada de alface com rabanete e 1 xícara (chá) de couve-flor no vapor + 1 prato (raso) de sopa de mandioquinha, agrião e tomate.

Ceia: 1 pote (100 ml) de iogurte desnatado.

Dia 5

Café da manhã: 1 copo (200 ml) de leite semidesnatado com 1 colher (sopa) de canela + 1 fatia de pão integral com 1 fatia de queijo branco light.

Lanche da manhã: 1 barra de cereal sem açúcar.

Almoço: 1 prato (raso) de salada de mostarda, pepino e cenoura com espinafre refogado + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 colher (sopa) de feijão + 1 filé (100 g) de frango ao molho de ervas e gengibre.

Lanche da tarde: 2 fatias de melão.

Jantar: 1 prato (raso) de salada de couve com tomate e escarola refogada + 2 carás + 1 omelete com cebola e espinafre.

Ceia: 1 fatia de queijo branco.

Dia 6

Café da manhã: 1 copo de suco-verde + 1 tapioca recheada com 2 pontas de faca de creme de ricota light.

Lanche da manhã: 1 banana + 2 castanhas-de-caju.

Almoço: 1 prato (raso) de salada de agrião com tomate e 1 xícara (chá) de vagem refogada + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 colher (sopa) de lentilha + 1 hambúrguer caseiro de atum e cenoura.

Lanche da tarde: 1 pote (200 ml) de iogurte desnatado com 1 pitada de canela e 2 colheres (sopa) de aveia em flocos.

Jantar: 1 prato (raso) de salada de alface com cenoura, tomate e 1 xícara (chá) de mostarda refogada + 1 panqueca integral de frango.

Ceia: 1 colher (sopa) de abacate com canela.

Dia 7

Café da manhã: 1 copo de suco anti-inchaço + 1 ovo mexido com 1 fatia de queijo branco light.

Lanche da manhã: 1 taça de mousse de abacate e cacau.

Almoço: 1 prato (raso) de salada de rúcula com rabanete e 1 xícara (chá) de couve-flor no vapor + 3 colheres (sopa) de macarrão integral + 1 berinjela recheada com frango.

Lanche da tarde: 1 fatia de pão integral com 2 pontas de faca de creme de ricota light + 2 castanhas-do-pará.

Jantar: 1 prato (raso) de salada de rúcula com repolho e agrião e couve refogada + 1 prato (raso) de sopa de carne com legumes.

Ceia: 2 castanhas-de-caju.

A tensão pré menstrual na maioria das vezes é responsável pelo ganho de peso porque aumenta o desejo por guloseimas por isso foi criada essa dieta para incentivar a correta alimentação que fornecerá excelentes resultados em apenas 7 dias.

Costuma ganhar alguns quilos durante a TPM? Siga a dieta e elimine 4 kg em 7 dias. Não esqueça de comentar aqui os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.