Cabelos

Shampoo de Mel Com Óleo de Rícino Para Cabelos Sedosos – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Prepare em casa o shampoo de mel com óleo de rícino indicado para quem pretende ter cabelos sedosos pois essa é uma excelente fórmula natural. Confira a receita, como aplicar e benefícios.

Já se deu conta que nem sempre é possível decifrar ou simplesmente desvendar as substâncias presentes no seu shampoo? Por isso as receitas caseiras ganham cada vez mais mulheres adeptas e a grande maioria reserva ingredientes encontrados na cozinha. Quer uma ótima sugestão para os fios? Então elabore o shampoo de mel com óleo de rícino para obter cabelos sedosos. Economize e tenha o mesmo resultado que um produto comercializado, pois saberá exatamente quais são as propriedades dos recursos utilizados. Aproveite essa solução que nutre, hidrata e amacia ao mesmo tempo. Acompanhe aqui a receita, como aplicar e benefícios.

Receita do Shampoo de Mel Com Óleo de Rícino Para Cabelos Sedosos

Tenha a disposição os ingredientes que apresentaremos na lista a seguir onde a quantidade deve ser medida conforme o tamanho do seu cabelo e elabore esse potente shampoo natural repleto de benefícios. Experimente e comprove os seus efeitos positivos.

Ingredientes:    

  • Mel;
  • Coco;
  • Babosa;
  • Óleo de rícino.

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em um potinho.

Como Aplicar o Shampoo de Mel Com Óleo de Rícino Para Cabelos Sedosos

É muito simples e fácil aplicar esse shampoo caseiro. Antes do banho, umedeça os fios para que fique bom de espalhar a mistura nas mechas e no comprimento, feito isto, deixe agir pelo período de 10 a 20 minutos. Passando o prazo, enxágue com água morna e finalize como preferir. O tratamento deve ser feito pelo menos 4 vezes na semana para um melhor resultado.

Benefícios do Shampoo de Mel Com Óleo de Rícino Para Cabelos Sedosos

A receita integra diversos ingredientes que renovam as madeixas deixando mais saudáveis. O mel é um deles, porque é um poderoso hidratante natural, aumenta a elasticidade dos fios evitando que fiquem quebradiços, gera brilho e maciez, já o coco faz uma completa limpeza do couro cabeludo prevenindo os fungos e combate a oleosidade excessiva na raiz. A babosa é o segredo de beleza dos cabelos de muitas mulheres, pois combate a queda e tem diversos nutrientes. O óleo de rícino estimula o crescimento capilar, previne a caspa e a ação dos radicais livres por ser antioxidante e fortalece os folículos.

Essa é uma ótima sugestão para todas as mulheres que precisam cuidar corretamente dos fios e ainda não sabem como fazer isso. Usufrua das maravilhas que esse shampoo pode proporcionar fazendo esse tratamento caseiro com recursos acessíveis e baratos. Essa solução pode salvar os seus cabelos de danos externos e melhorar em poucos dias a sua aparência, pois as propriedades do shampoo agem de forma eficiente no reparo dos fios por isso experimente.

Faça uso do shampoo de mel com óleo de rícino para obter cabelos sedosos e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.