Dietas

Dieta Dukan Para Emagrecer Rápido – Como Funciona e Cardápio Completo

A dieta Dukan é um método muito famoso para emagrecer rápido e conta com 4 fases que devem ser seguidas à risca, pois garantem a perda de peso de forma eficiente. Confira aqui como funciona e o cardápio completo.

Conhecer novos planos alimentares pode ajudar e muito a definir algum que sirva para ganhar o emagrecimento de forma mais acelerada. A dieta Dukan é um método que foi escolhido pela Jennifer Lopez e pela Kate Middleton para emagrecer rápido e garantiu um excelente resultado para as duas sendo assim esse processo de emagrecimento ganhou uma grande fama positiva. Deseja descobrir qual a base dessa dieta? Divulgaremos a seguir informações precisas que esclarece questões relacionadas a cada etapa do programa. Ele foi criado pelo nutrólogo francês Doutor Pierre Dukan e evita o efeito sanfona por isso é uma boa alternativa para quem deseja emagrecer com saúde. Acompanhe como funciona e o cardápio completo.

Como Funciona a Dieta Dukan Para Emagrecer Rápido

A dieta Dukan é dividida em quatro fases e seu cardápio é baseado no consumo de boas proteínas. A primeira fase chamada de ataque prioriza as proteínas magras por cerca de 2 semanas, após isso a fase dois, intitulada cruzeiro, entra no cronograma durante 9 dias onde além das proteínas já consumidas são acrescentadas verduras e legumes com exceção da batata. A fase 3 cujo nome é consolidação ainda continua com proteínas, verduras, legumes e frutas, pães e massas integrais em porções controladas. Na última fase são liberados todos os alimentos. São seis refeições bem distribuídas ao longo do plano alimentar.

Cardápio Completo da Dieta Dukan Para Emagrecer Rápido

Veja a seguir os alimentos inclusos em cada fase:

Primeira fase

Café da manhã

Opção 1: 1 pote de iogurte natural 0% de gordura + 1 xícara de chá verde com canela e gengibre.

Opção 2: 2 fatias de queijo branco 0% gordura + omelete (1 gema e 2 claras) + 1 xícara (chá) de café com leite desnatado (adoçante, opcional).

Opção 3: 3 fatias de presunto magro + 1 taça de gelatina diet + 1 xícara (chá) de leite desnatado batido com 1 colher (sopa) de farelo de aveia.

Lanche da manhã

Opção 1: 2 fatias de queijo branco 0% gordura.

Opção 2: 3 fatias de peito de peru light (ou blanquet de peru).

Opção 3: 2 enroladinhos (2 fatias de presunto magro enroladas com 2 colheres/chá de queijo cottage 0% de gordura).

Almoço

Opção 1: Suflê de frango (bata 1 ovo e misture 1/3 de copo/150 ml de leite desnatado, 1 peito de frango cozido e desfiado, salsa, cebolinha, sal e pimenta. Asse em um pirex fundo) + 3 fatias de queijo branco 0% gordura.

Opção 2: 1 filé (150 g) de carne (picanha sem gordura ou contrafilé) grelhado (tempere com salsinha, pimenta-do-reino e pouco sal) + omelete (1 gema e 2 claras).

Opção 3: 2 postas (240 g) de peixe (namorado, badejo) assado com ervas (alecrim, salsinha) + 2 colheres (sopa) de lula cozida e temperada com vinagrete (molho de vinagre e sal).

Lanche da tarde

Opção 1: 1 fatia média de queijo branco 0% gordura + 2 fatias de presunto magro + 1 xícara (café) de café preto (use adoçante).

Opção 2: 2 colheres (sopa) de pasta de queijo cottage 0% gordura (amasse o cottage com orégano e pimenta-do-reino) + 2 fatias de peito de peru light (ou presunto magro) + 1 xícara de chá mate batido com leite desnatado.

Opção 3: 1 pote de iogurte natural 0% gordura (ou iogurte light de fruta) + 1 taça de gelatina diet.

Jantar

Opção 1: 3 espetinhos de peru em cubos grelhados com molho de iogurte (iogurte natural 0% gordura temperado com cebola e alho picados e hortelã) + 6 cubos médios de tofu (ou ricota) temperados e grelhados.

Opção 2: 1 medalhão de alcatra (150 g) temperado com ervas e grelhado + 2 fatias de queijo branco 0% gordura.

Opção 3: 3 postas médias de peixe (badejo, namorado) temperadas com açafrão, assadas ou grelhadas + 4 kanis kama.

Ceia

Opção 1: 2 ovos de codorna cozidos (ou 1 ovo).

Opção 2: 1 copo (250 ml) de leite desnatado batido com 1 colher (sopa) de farelo de aveia.

Opção 3: 1 queijinho fundido (tipo Polenguinho Light).

Segunda fase

Café da manhã

Opção 1: ovo mexido (1 gema e 2 claras) com ricota, presunto magro e tomate + 1 copo (250 ml) de suco de cenoura batida com salsão, água e 2 colheres (sopa) de farelo de aveia (adoçante, opcional).

Opção 2: 1 pote de iogurte light de fruta + 1 ovo cozido + 1 xícara (chá) de café preto sem açúcar (ou chá de erva-cidreira e hortelã).

Opção 3: 1 potinho de leite fermentado zero (tipo Actimel) + 2 fatias de peito de peru light e 1 fatia de queijo branco 0% de gordura + 1 xícara (chá) de leite desnatado com 1 colher (chá) de cacau em pó sem açúcar.

Lanche da manhã

Opção 1: 5 minicenouras.

Opção 2: 2 fatias de rosbife.

Opção 3: 4 tomates-cereja + 2 fatias médias de queijo branco 0% gordura.

Almoço

Opção 1: 1 prato (raso) de salada de rúcula e tomate (tempere com sal e vinagre) + 3 colheres (sopa) de carne moída cozida com vagem e cenoura em cubos.

Opção 2: 1 prato (raso) de salada de alface e cogumelo (tempere com sal e vinagre) + 2 sardinhas frescas assadas com alecrim + 3 colheres (sopa) de espinafre refogado com alho.

Opção 3: 1 prato (raso) de salada de agrião e abobrinha ralada (tempere com sal e vinagre) + 3 espetinhos de frango, pimentão e cebola grelhados + 3 colheres (sopa) de couve-flor e vagem cozidos no vapor.

Lanche da tarde

Opção 1: 1 queijinho fundido (tipo Polenguinho Light) + 1 pote de iogurte natural 0% de gordura + 3 palitos de salsão.

Opção 2: 1 copo (300 ml) de suco desintoxicante (chá branco gelado batido com couve, cenoura, beterraba e gengibre) + 1/2 lata de atum light com 2 colheres (sopa) de queijo cottage 0% de gordura.

Opção 3: 3 fatias médias de tofu (ou ricota) grelhadas com salsinha + 4 kanis kama.

Jantar

Opção 1: 1 prato (raso) de broto de feijão com vinagrete (sem óleo) + 2 fatias de peito de peru assado com hortelã + 3 colheres (sopa) de berinjela refogada com cebola.

Opção 2: 1 prato (raso) de salada de escarola, pepino e talos de erva-doce (tempere com sal e vinagre) + 1 prato de shirataki de konhaku (macarrão japonês) com molho à bolonhesa.

Opção 3: 1 prato (raso) de salada de chuchu cozido e palmito (tempere com sal e vinagre) + 1 filé de pescada assada com alecrim.

Ceia

Opção 1: 1 taça de gelatina diet.

Opção 2: 1 pote iogurte natural 0% de gordura (ou iogurte light de fruta) com 2 colheres (sopa) de farelo de aveia.

Opção 3: 2 fatias de presunto de frango (ou presunto magro).

Terceira fase

Café da manhã

Opção 1: 1 copo de leite desnatado com café (adoçante opcional) + 1 fatia de pão integral com 1 colher (sopa) de requeijão cremoso 0% de gordura + 1 maçã.

Opção 2: 1 copo de mingau (leite desnatado com 2,5 colheres de sopa de farelo de aveia) + 3 enroladinhos de frios (3 fatias de peito de peru com 2 colheres de sopa de ricota light temperada com orégano).

Opção 3: 1 copo de leite desnatado com 1 colher (chá) de cacau em pó sem açúcar + 1 pote de iogurte natural 0% de gordura + 3 fatias de presunto magro.

Lanche da manhã

Opção 1: 1 xícara (café) de café preto (adoçante opcional).

Opção 2: 1 colher (sopa) de goji berries.

Opção 3: 3 ovos de codorna.

Almoço

Opção 1: 1 prato (raso) de salada de camarão com kani + 2 Tomates recheados com atum e cobertos com parmesão light + 3 colheres (sopa) de abobrinha refogada.

Opção 2: 1 prato (raso) de salada de endívia e beterraba + 2 fatias médias de lombo de porco assado com limão + 3 colheres (sopa) de couve refogada com alho.

Opção 3: 1 prato (raso) de salada de acelga com tomate + 3 pedaços médios de peito de frango com leite de coco light e tofu + 2 colheres (sopa) de couve-flor no vapor.

Lanche da Tarde

Opção 1: 4 palitos de kani.

Opção 2: 1 fatia de pão integral com 1 colher (sopa) de pasta de cottage 0% de gordura.

Opção 3: 1 xícara (chá) de chá mate gelado com limão.

Jantar

Opção 1: 1 prato (raso) de salada de alface, couve de bruxelas e palmito + 1 pedaço médio de lasanha de beringela com tofu + 150 gramas de batata cozida com casca.

Opção 2: 1 prato (raso) de salada de rúcula com aspargos + 200 gramas de arroz integral à grega + 1 filé de frango com mostarda.

Opção 3: 200 gramas de salada de grão de bico com vinagrete + 1 prato (raso) de shirataki de konhaku (macarrão milagroso) com 1 colher de chá de shoyu + 1 filé de merluza assado.

Ceia

Opção 1: 1 copo de suco de abacaxi com hortelã + 1 xícara de chá de gengibre e canela + 1 unidade de queijinho fundido light.

Opção 2: 3 fatias de presunto de frango + 1 copo de mingau (leite desnatado com 1 colher de sopa de amido de milho) + 2 ovos de codorna.

Opção 3: 1 pote de iogurte de frutas 0% de gordura + 2 fatias médias de queijo frescal 0% de gordura + 1 unidade de actimel (leite fermentado) zero.

Quarta fase

Os alimentos não são mais proibidos e o cardápio é liberado, desde que uma vez por semana siga o cardápio da fase 1 e ocorra o consumo diário de 3 colheres (sopa) de farelo de trigo e aveia.

Já conhece a dieta dukan para emagrecer? Comente aqui em nosso blog. Agradecemos sua visita…

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.