Remédios

Chá de Louro Alivia Labirintite – Receita, Com Consumir e Benefícios

A cabeça é uma parte do corpo que está ligada a diversos órgãos, órgão sensíveis, pois qualquer lesão ou trauma poderá lidar com diversas sequelas. Entre os órgãos da cabeça temos o ouvido. Ele pode ser afetado por diversas inflamações e infecções, e os sintomas não costumam ser nada suportáveis, podendo até atrapalhar uma tarefa de rotina. Vários problemas de saúde podem afetar o ouvido, entre eles (um dos mais conhecidos também) é a labirintite. Os seus principais sintomas são dores de cabeça e tonturas. Essas tonturas em casos mais graves podem levar a um desmaio, colocando então a vida de um indivíduo em risco. A labirintite tem cura, porém depende de qual região foi afetada e a causa. Caso lide com episódios frequentes de labirintite, deve ir ao médico. Além de consumir os remédios receitados por ele, invista também em receitas caseiras, pois elas não costumam contar com efeitos colaterais e ainda fornecem diversos benefícios ao corpo todo. A seguir, explicaremos um pouco sobre a labirintite, e depois, passaremos a receita de um chá natural que ajuda a trata-la. Continue nos acompanhando.

A labirintite é uma doença do ouvido que ocorre nas estruturais responsáveis pela nossa audição e pelo nosso equilíbrio, cóclea e vestíbulo respectivamente. Quando essas áreas do ouvido irritam, os nervos do vestíbulo passam a ter dificuldade na hora de enviar sinais ao cérebro. A labirintite pode contar com tonturas diferentes, tudo isso depende da causa e da região afetada pela doença. Entre os tipos de tontura, são eles: Vertigem paroxística, migrânea vestibular e síndrome de Ménière. Ainda não há causas definidas da labirintite, mas são infecções e inflamações no ouvido que a causam em boa parte dos casos. Outros fatores como: tumores, doenças neurológicas, compressões mecânicas, alteração genética, uso de medicamentos perigosos e alergias também podem causar labirintite. Os sintomas da labirintite são:

  • Tontura
  • Náuseas e vômito
  • Sudorese
  • Alterações gastrintestinais
  • Perda de audição
  • Desequilíbrio
  • Zumbidos no ouvido
  • Audição diminuída
  • Queda de cabelo

A labirintite deve ser tratada com remédios específicos que serão receitados pelo médico. Portanto, assim que descobrir a doença, vá ao médico. Mas além de realizar o tratamento indicado pelo médico, consuma também esse chá de louro que ajuda aliviar a labirintite. Confira a seguir sua receita e como deverá consumir.

Receita do Chá de Louro

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o chá de louro, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá e quais são seus benefícios.

Ingredientes:

  • 200 ml de água
  • 1 folha de louro
  • 1 noz-moscada

Modo de Preparo:

Primeiro, rale a noz-moscada. Em seguida, a misture com a água e coloque para ferver. Adicione junto também a folha de louro. Assim que a água começar a ferver, desligue o fogo e tampe a panela. Deixe a infusão descansar durante alguns minutos. Passando o tempo, poderá consumir.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Louro

O chá deverá ser consumido 3 vezes ao dia. Tome 1 xícara do chá pela manhã, assim que acordar. A segunda xícara deverá ser consumida antes do almoço ou do jantar. E a última xícara deverá ser consumida antes de dormir. Para consumir, é importante que esteja em jejum por mais de 30 minutos, pois desta forma os efeitos serão mais rápidos. De manhã é mais fácil, você poderá consumir o chá como sua primeira refeição do dia. Consuma o chá até obter resultados. O chá também ajuda emagrecer, alivia dores, fornece benefícios para o sistema digestivo, desintoxica o fígado e os ruins, trata insônia e controla o diabetes no sangue, além de outros.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.