Receitas

Doce de Leite Light – Receita e Benefícios

O doce de leite light é preparado com ingredientes que até quem está de dieta pode experimentar, pois essa opção é muito saudável. Acompanhe a receita e os seus principais benefícios.

Os doces são os alimentos que mais proíbem para quem segue uma dieta, tanto que diversas celebridades mostram versões adequadas e saudáveis de famosas guloseimas que normalmente são retiradas do cardápio. O sonho de todas as mulheres é ter a disposição o prazer de consumir doces durante a TPM e não ganhar peso. Para atender a essa necessidade experimente o doce de leite light. O preparo dessa opção é muito simples e integra ingredientes saudáveis, por isso ela combina com qualquer dieta. Saiba como fazer uma sobremesa adequada que te ajudará no ganho de resultados independente de qual ele seja. Sacie suas vontades sem se preocupar aproveitando para preparar essa maravilhosa sobremesa. Confira a receita e os seus benefícios.

Receita do Doce de Leite Light

Aprenda o modo de preparo dessa receita totalmente saudável e reúna os ingredientes que disponibilizaremos a seguir para saborear essa deliciosa sobremesa que combina com diversos momentos.

Ingredientes:

  • 1 litro de leite desnatado;
  • ½ xícara (chá) de adoçante culinário em pó;
  • 4 colheres (sopa) de açúcar mascavo;
  • 1 pitada de bicarbonato de sódio;
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho.

Modo de preparo:

Separe meia xícara de leite e reserve. Utilize a outra metade e leve ao fogo juntamente com o adoçante e com o açúcar mascavo, adicione também o bicarbonato peneirado por cima. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos misturando sem parar. Depois desse tempo, abaixe o fogo e espere cozinhar pelo período de uma hora, mas não esqueça de mexer de vez em quando. Coloque em um copo o leite restante e dissolva o amido de milho no líquido, leve para a panela. Finalize mexendo por 5 minutos sem parar até atingir uma consistência bem firme. Deixe esfriar.

Benefícios do Doce de Leite Light

Essa receita de doce de leite é uma versão muito adequada para a dieta e reúne ingredientes acessíveis. O leite desnatado, inserido na preparação do doce, possui poucas calorias, ajuda no ganho de massa muscular e fornece energia, além de fortalecer os ossos. O açúcar mascavo é repleto de vitaminas, contém muitos minerais, suas propriedades são antioxidantes e ele auxilia no processo de digestão. O bicarbonato de sódio por sua vez, combate a acidez estomacal e contribui para a saúde bucal, pois reduz a acidez que fica na boca. A combinação desses ingredientes deixará a receita equilibrada e leve.

Os doces normalmente são inseridos no momento dos lanches intermediários servindo como uma sobremesa e com essa receita não é diferente, sendo que o seu consumo deve ser feito de forma moderada para saciar as suas vontades. Não deixe de experimentar esse doce de leite e conhecendo melhor os seus ingredientes saiba aproveitar, pois poderá realizar combinações saborosas. Tem um dia a dia bastante atarefado? Essa receita é muito rápida de preparar e irá se adequar a qualquer momento do seu dia.

Experimente o doce de leite light se está de dieta. Comente aqui em nosso blog se gostou da receita.

Tags do Artigo
    doce de leite light;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.