Remédios

Shampoo Caseiro de Farinha de Arroz Trata Oleosidade Capilar – Receita e Como Aplicar

Manter a saúde do cabelo é muito importante se deseja vê-lo bonito. Para conquistar esse resultado são necessários cuidados. Por exemplo, lembre-se sempre de aplicar protetor térmico antes de colocar em seu cabelo calor, como chapinha ou secador, até mesmo antes de sair em dias quentes, pois até os raios solares fazem mal ao cabelo. Tendo esse e outros cuidados verá seu cabelo sempre bonito e saudável. O cabelo pode lidar com vários danos, como queda capilar, quebra, frizz, ressecamento e a famosa oleosidade, além de outros. A oleosidade é um grande problema para as mulheres, pois ela dá ao cabelo uma aparência ruim, como se ele estivesse sujo. Algumas das causas da oleosidade não podemos evita-las, mas algumas sim. Na realidade há hábitos que podem reduzir a oleosidade. A seguir nós vamos explicar um pouco mais sobre o que é oleosidade e suas causas. Depois vamos ensinar um shampoo caseiro que ajuda a tratar oleosidade de forma natural. Acompanhe-nos até o final para saber mais.

Assim como a pele, o nosso couro cabeludo também produz sebo. Sendo assim a oleosidade ocorre quando há altos níveis gordura no couro cabeludo. Essa gordura é produzida pelas glândulas sebáceas. Durante a puberdade é quando a produção de gordura se inicia, pois ela é influenciada pela alteração de hormônios no organismo. Estresse e cistos também alteram os hormônios. Além das causas naturais, a oleosidade também é causada por má higiene. Caso use de forma errada produtos capilares, exponha seus fios a ambientes úmidos ou com alto nível de gordura (como cozinha) lidará bastante com oleosidade.

Acabar totalmente com a oleosidade é difícil, porém é possível diminui-la, assim não terá que lavar seu cabelo todo dia. Conheça em nosso post um shampoo caseiro de farinha de arroz que ajuda a tratar oleosidade de forma natural. Encontre a seguir sua receita e como deverá aplica-lo em seu cabelo.

Receita do Shampoo Caseiro de Farinha de Arroz

A seguir nós iremos ensinar como fazer o shampoo caseiro de farinha, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar.

Ingredientes:

  • 6 colheres de sopa de amido de milho
  • 6 colheres de farinha de arroz
  • 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • 10 gotas de óleo de coco líquido
  • 10 gotas de óleo essencial de hortelã
  • 1 frasco de vidro hermético

Modo de Preparo:

Dentro do frasco comece misturando o amido de milho com o arroz e o bicarbonato de sódio. Agite. Adicione agora o óleo de coco e o óleo de hortelã. O shampoo ficará seco mesmo.

Como Aplicar o Shampoo Caseiro de Farinha de Arroz

Para aplicar, o seu cabelo deverá estar úmido. Portanto, o lave antes, mas apenas com água. Depois que molha-lo, retire o excesso da água com uma toalha. Penteie-o e o separe em mechas. Aplique agora o shampoo em mecha por mecha, no cabelo inteiro. Deixe agir durante 10 minutos. Passando o tempo, enxágue com água morna e seque. Aplique 4 vezes na semana, até obter resultados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.