Saúde

Escalda Pés de Lavanda Relaxante – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Depois de um dia cansativo faça o escalda pés de lavanda relaxante e acabe com o estresse responsável por trazer diversas doenças. Aprenda aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

O cansaço e o estresse não devem ser levados como algo comum, pois eles desencadeiam em problemas de saúde, como hipertensão, diabetes, alterações na tireoide e até em transtornos psicológicos. É difícil nas grandes capitais não encontrar alguém que lide com a situação, pois com a correria do dia a dia e a pressão muitos começam a não aguentar e “chutam o pau da barraca”. É preciso desacelerar e ter um momento de cuidado consigo mesmo no cotidiano para evitar esse mal. Experimente fazer o escalda pés de lavanda que é uma opção relaxante e irá deixar sua pele bem macia, sendo que ele pode ser feito em casa. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Escalda Pés de Lavanda Relaxante

Prepare o escalda pés utilizando os ingredientes aromatizantes que divulgaremos a seguir. Essa é uma opção que pode ser realizada em casa e ajuda a combater os males de um dia estressante.

Ingredientes:

  • Água quente (o quanto bastar);
  • 2 a 3 rodelas de laranja;
  • Bolinhas de gude;
  • 5 gotas de óleo essencial de lavanda.

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma bacia e misture bem.

Como Aplicar o Escalda Pés de Lavanda Relaxante

Para aplicar esses ingredientes e fazer o escalda pés, não tem segredo. Após misturar tudo na bacia, mergulhe os pés dentro da solução. Deixe descansando pelo período de 10 a 15 minutos. Quando passar esse prazo, não esqueça de usar as bolinhas de gude para massagear a sola do pé durante alguns minutos. Finalize enxaguando e secando bem a região para evitar frieiras.

Benefícios do Escalda Pés de Lavanda Relaxante

Os benefícios do escalda pés são vários que vão além de promover apenas o relaxamento. O óleo essencial de lavanda é ideal para esse procedimento, pois relaxa os músculos, acalma os nervos, tem propriedades antibacterianas e tem sido muito usado em diversos tipos de terapia, principalmente na aromaterapia, além disso pode atender outras finalidades, pois combate a caspa e a acne. A laranja nesse tratamento serve também para acalmar, promove o relaxamento e auxilia na tensão nervosa.

Na rotina de cuidados diários é necessário incluir os que são destinados a pele, cabelo e agora poderá ser adicionado essa sugestão. Em questão de menos de uma hora é possível fazer esse procedimento que irá promover bons resultados, não apenas para os pés mas também para a saúde a longo prazo. O estresse é uma questão que muitos não percebem o seu impacto negativo, por isso se antecipe e comece a desacelerar. Se informe sobre diferentes métodos que existem para que isso ocorra, uma delas pode ser a aula de ioga, técnica mindfluness ou até um chá. Prefere algo rápido? Então faça o escalda pés e em breve consiga excelentes resultados sem precisar sair de casa e também aproveite remédios medicinais potentes. Os motivos são inúmeros para iniciar esse procedimento e o principal é conquistar o bem estar.

Prepare o escalda pés de lavanda relaxante e faça no dia a dia. Comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.