Receitas

Fettuccine de Cenoura Fit – Receita, Como Consumir e Benefícios

Quer experimentar uma massa que não irá comprometer a dieta? Então prepare o fettuccine de cenoura fit, pois ele é rico em vitaminas e minerais. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Conseguir a perda de peso muitas vezes não depende apenas dos exercícios, pois é preciso alinhar a alimentação e ainda conseguir acelerar o metabolismo. Nem sempre o método escolhido funciona para todos, mas grande parte está relacionado a mudança nos hábitos alimentares. Para iniciar esse processo é importante selecionar diversas receitas do seu agrado. As massas geralmente não são recomendadas para integrar o cardápio, mas apresentaremos uma que melhora o funcionamento do organismo. O fettuccine de cenoura fit é essa opção sugerida pela blogueira Lucília Diniz. Ela é bastante conhecida, porque conseguiu perder mais de 40 kg apenas aderindo a uma boa alimentação e investindo nos exercícios físicos. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Fettuccine de Cenoura Fit

Para preparar essa massa deliciosa, cumpra corretamente o passo a passo que será apresentado a seguir e fique atento a cada etapa. A receita é sugerida pela blogueira Lucília Diniz.

Ingredientes:

Massa

  • 4 cenouras grandes;
  • 6 buquês de brócolis.

Molho

  • 1 dente de alho picado;
  • 2 tomates sem pele e sem sementes cozidos e picados;
  • 1 lata de atum conservado em água;
  • 1/2 xícara de manjericão fresco;
  • 2 azeitonas pretas;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo:

Massa

Descasque as cenouras e passe em um ralador do lado fino. Coloque em uma panela a cenoura em formato de fetttuccine e o brócolis deixando cozinhar em uma panela de vapor.

Molho

Coloque em uma panela antiaderente o alho secando ele bem. Depois acrescente o tomate picado e deixe cozinhar por 5 minutos em fogo baixo. Adicione também o atum, o manjericão, as azeitonas e o sal. Sirva por cima do fettuccine.

Como Consumir o Fettuccine de Cenoura Fit

O consumo do fettuccine deve ser realizado como substituição do almoço ou jantar, pois é uma receita leve que poderá ser acrescentada no cardápio como uma das refeições. Adicione bebidas para acompanhar, como por exemplo um suco funcional, suco verde ou até um suco detox. Não esqueça que é essencial para conseguir os objetivos manter uma alimentação saudável e praticar regularmente exercícios físicos.

Benefícios do Fettuccine de Cenoura Fit

Essa massa contém ingredientes que ajudam a emagrecer. A cenoura é fonte de fibras que auxiliam na digestão, tem ação antioxidante que combate os efeitos nocivos dos radicais livres, contém muitas vitaminas e garante o efeito bronzeado durante o verão. O brócolis fortalece o sistema imunológico, controla o colesterol e doenças cardíacas. O atum por sua vez, é fonte de proteínas para ajudar quem treina, tem propriedades anti-inflamatórias, fornece o aumento da energia, contribui para o ganho de massa muscular e regula a pressão arterial.

Muitas vezes quem está precisando emagrecer não começa o processo por medo de cortar do cardápio alimentos prazerosos, porém o fettuccine demonstra que é possível manter a boa forma recorrendo a uma massa bastante apetitosa. Escolha essa versão que pode combater diversas doenças e promover o bom funcionamento do organismo, pois poderá desfrutar dos seus benefícios e adicione no cardápio conforme as recomendações.

Prepare e consuma o fettuccine de cenoura fit. Comente aqui em nosso blog se aprovou a massa.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.