Beleza

Esfoliante Caseiro de Aveia Hidrata e Limpa o Rosto – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O esfoliante caseiro de aveia contém uma fórmula que hidrata e limpa o rosto removendo as células mortas que dão origem a diversos problemas. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Nem sempre damos a devida atenção para a pele, mas ela é tão exposta que fica vulnerável aos raios solares, poluição e diversos outros fatores que acabam entupindo os poros, por isso é importante cumprir corretamente os cuidados rotineiros. Inclua o esfoliante caseiro de aveia, pois ele possui uma fórmula que hidrata e limpa o rosto. É possível melhorar o aspecto dessa região sem a necessidade de altos custos, apenas recorrendo a essa opção bastante eficaz e que oferece excelentes resultados. Um esfoliante sempre está incluso no cronograma de cuidados rotineiros, porque é capaz de preparar a pele para receber as propriedades dos demais produtos. Confira aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Esfoliante Caseiro de Aveia Hidrata e Limpa o Rosto

Para preparar a receita, separe os ingredientes presentes na lista a seguir e experimente essa solução bastante famosa que modificará a pele. Faça o tratamento conforme as recomendações e desfrute dos benefícios.

Ingredientes:

  • 1 colher (chá) de açúcar mascavo;
  • 1 colher (sopa) de mel;
  • 2 colheres (chá) de aveia.

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em um potinho e misture bem.

Como Aplicar o Esfoliante Caseiro de Aveia Hidrata e Limpa o Rosto

A forma de aplicar o esfoliante não tem segredo, pois é necessário seguir um cronograma de cuidados convencionais para desfrutar das suas propriedades. Lave o rosto como de costume com um sabonete neutro de sua escolha e enxágue deixando um pouco úmido. Aplique o esfoliante sobre a região em movimentos circulares. Depois de cumprir essa etapa, enxágue com água abundante e note em breve a área mais lisinha.

Benefícios do Esfoliante Caseiro de Aveia Hidrata e Limpa o Rosto

O esfoliante é repleto de ingredientes aliados da beleza e remove as células mortas com facilidade. O açúcar mascavo cumpre a função nessa receita de diminuir a oleosidade, desobstrui os poros, hidrata a pele ressecada e não contém aditivos químicos. A aveia por sua vez, é considerado um alimento protetor rico em vitaminas como o B1, B2 e remove as impurezas, além disso estimula a produção de colágeno e elastina. O mel é bastante famoso em tratamentos destinados à pele, porque é rico em vitaminas, trata a acne, conta com o poder antibacteriano e tonifica a região.

Essa combinação de ingredientes são bastante famosos, porque geram bons resultados para a pele e podem ser usados em outras receitas caseiras. O rosto para ficar completamente livre de imperfeições precisa de produtos específicos e que sejam capazes de proteger, além disso com a constante exposição é importante limpar diariamente. Esse esfoliante cumpre duas funções de uma só vez, por isso é uma excelente aposta para quem precisa de agilidade no dia a dia e está interessado em conquistar uma pele perfeita. Invista em produtos de beleza que atenda às suas necessidades, seja remover manchas, acabar com as espinhas ou cravos e pare de esconder os defeitinhos com maquiagem.

Comprove os maravilhosos efeitos do esfoliante caseiro de aveia que hidrata e limpa o rosto. Comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.