Beleza

Esfoliante Caseiro de Limão e Pepino Para Clarear a Pele – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Experimente o esfoliante caseiro de limão e pepino indicado para clarear a pele, pois poderá aproveitar as propriedades dessa fórmula natural. Acompanhe aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Quem nunca testou uma combinação de ingredientes presentes na cozinha para utilizar como cosmético? Essa é uma maneira nova de conquistar efeitos maravilhosos sem precisar de grandes gastos. Os truques de beleza caseiro hoje é uma realidade para as mulheres porque são naturais e não costumam causar danos, porém devido a ácidos de frutas é importante ter cautela. Quer experimentar uma novidade que remove as impurezas e garante uma profunda limpeza? Então aproveite as propriedades do esfoliante caseiro de limão e pepino para clarear a pele. É necessário realizar corretamente os cuidados faciais no dia a dia cumprindo várias etapas e uma delas exige o uso de um esfoliante. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Esfoliante Caseiro de Limão e Pepino Para Clarear a Pele

Reúna a lista de ingredientes que divulgaremos a seguir e prepare na sua casa esse esfoliante que leva poucos minutos para ficar pronto. Ele conta com componentes naturais e aliados da saúde da pele.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de suco de limão;
  • 1 colher (sopa) de suco de pepino;
  • 1 colher (sopa) de açúcar cristal.

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em um potinho e misture bem.

Como Aplicar o Esfoliante Caseiro de Limão e Pepino Para Clarear a Pele

Antes de iniciar a aplicação do esfoliante não esqueça de lavar o rosto com um sabonete neutro ou que seja adequado para o seu tipo de pele. Após esse processo, aplique a mistura realizando uma leve fricção na região. Deixe agir pelo período de 10 minutos e finalize enxaguando com água morna até a retirada total do esfoliante. Durante o primeiro momento evite a exposição solar e utilize sempre um protetor solar mesmo no frio.

Benefícios do Esfoliante Caseiro de Limão e Pepino Para Clarear a Pele

O esfoliante caseiro tem o mesmo poder de um industrializado, pois remove as células mortas que retiram a aparência luminosa e saudável. Esse efeito é causado pelo açúcar pois durante o processo de fricção renova a pele promovendo maciez. O pepino é um aliado da beleza porque clareia, diminui as olheiras, ajuda a revitalizar a pele por conta dos seus poderosos antioxidantes, da vitamina C e B5. O limão contém alfa hidroxiácidos que estimulam a renovação celular, tem poder clareador e melhora de forma significativa o aspecto da pele, além disso possui ação antibacteriana para tratar acne e cravos, mas é preciso utilizar a fruta com bastante cautela.

Incluir um esfoliante na rotina de cuidados com a pele é essencial para que ela seja renovada e ganhe um novo aspecto, porque esse produto favorece a absorção da composição dos demais cosméticos de beleza. Diversas famosos têm o seu truque de beleza e algum deles envolve uma solução caseira, pois a popularidade aumentou devido aos resultados positivos. Essa receita leva ingredientes disponíveis na maioria das cozinhas brasileiras e que fazem parte da culinária. Para tratamentos de problemas na pele o indicado é procurar um dermatologista, pois os componentes desse esfoliante podem agravar o quadro. É preciso verificar se existe alergia a algum dos ingredientes antes de utilizar, para isso faça um pequeno teste e descontinue o uso caso ocorra alguma reação negativa.

Após conhecer as propriedades do esfoliante caseiro de limão e pepino para clarear a pele, utilize e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.