Exercícios

Exercícios Para Engrossar as Panturrilhas – Como Fazer e Benefícios

Pratique os exercícios para engrossar as panturrilhas e consiga trabalhar os músculos dessa região do corpo sem o uso de equipamentos. Acompanhe aqui como fazer e os seus benefícios.

Na busca pelo corpo perfeito muitos encontram na academia treinos voltados ao desenvolvimento de massa muscular e emagrecimento, sendo assim é possível trabalhar apenas uma parte do corpo ou um grupo com uma sequência bem elaborada de exercícios. A prioridade são aqueles que focam na barriga, coxas, bumbum e diversas pessoas esquecem das panturrilhas. É preciso focar nessa parte do corpo para garantir a harmonização, pois não adianta tonificar as pernas e deixar de lado uma região que se for trabalhada irá proporcionar visualmente uma aparência mais bonita. Conheça os exercícios potentes para engrossar as panturrilhas e garanta a definição, pois os músculos irão receber os estímulos necessários. Confira como fazer e os seus benefícios.

Como Fazer os Exercícios Para Engrossar as Panturrilhas

Apresentaremos a seguir o passo a passo com a correta execução de cada exercício.

Primeiro exercício – elevação na ponta dos pés: eleve o corpo o mais alto que der ficando na ponta dos pés. Depois retorne para a posição inicial. Coloque todo o peso na ponta dos pés que deve estar apoiado, levante o tornozelo para cima e desça até que o calcanhar toque o chão. Faça 2 séries de 20 segundos cada e vá aumentando no decorrer da semana.

Segundo exercício – flexão e extensão dos tornozelos unilateralmente: eleve o corpo ficando na ponta de um dos pés o mais alto que der e depois retorne alongando ao máximo a musculatura da panturrilha de modo que traga o calcanhar abaixo do degrau. Faça 2 séries de 20 repetições de maneira lenta.

Terceiro exercício – movimentação dos tornozelos agachada: com as mãos apoiadas em um banco, agache desequilibrando o quadril totalmente para trás. Em seguida, eleve os calcanhares do solo de forma que flexione os pés o máximo possível e fique na ponta dos pés por 1 segundo. Depois flexione novamente retornando os calcanhares ao solo. Faça 2 séries de 20 segundos de forma lenta e equilibrada.

Benefícios dos Exercícios Para Engrossar as Panturrilhas

Os exercícios são voltados a definição dos músculos das panturrilhas. O fortalecimento dessa região proporciona o equilíbrio e auxilia na postura, principalmente para mulheres que utilizam salto diariamente, além disso a atividade melhora a circulação sanguínea evitando consequentemente varizes e problemas do coração. A panturrilha é um músculo localizado na região posterior das pernas e se for trabalhado garante a harmonização que deixa a área ainda mais bonita visualmente.

Em um treino de corrida é priorizado exercícios voltados para as panturrilhas porque melhoram a performance do atleta, mas é importante que todos que praticam atividades físicas também tenham interesse em trabalhar os músculos dessa região para deixar as pernas mais bonitas. Existem pessoas que tem uma genética muito boa, pois as panturrilhas já ficam em evidência só basta definir onde não é necessário nem desenvolver o crescimento dos músculos. Inclua na rotina atividades, que podem ser feitas em casa ou na academia, os que tenham como principal objetivo garantir a definição principalmente das panturrilhas e selecione as que são simples de colocar em prática, como essas.

Após conhecer os exercícios para engrossar as panturrilhas, pratique e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Tags do Artigo
    como fazer para engrossar a batata da canela;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.