Receitas

Quiche de Ricota Sem Glúten – Receita, Como Consumir e Benefícios

Quer apostar em um cardápio pouco calórico? Então acrescente o quiche de ricota sem glúten na dieta e consiga aproveitar essa sugestão rica em nutrientes. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

No mundo fitness existem algumas dietas que são bem restritivas, onde o consumo do glúten fica proibido, pois essa substância proteica compromete os resultados elevando os níveis de gordura no corpo aumentando a massa corpórea, com isso o corpo acaba acumulando culotes e pneuzinhos. Se o objetivo é emagrecer e eliminar as taxas de gorduras do corpo é importante investir em uma alimentação livre de glúten. Prepare o quiche de ricota sem glúten que é uma excelente sugestão para incluir no cardápio. A palavra quiche tem origem do termo kuchen que significa torta. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Quiche de Ricota Sem Glúten

Para preparar esse quiche, separe os ingredientes da lista a seguir e acrescente em um cardápio funcional. Essa é uma novidade para quem precisa diversificar na dieta e tem restrição ao glúten.

Ingredientes:

  • 3 fatias de peito de peru picado;
  • 1 colher (sopa) de requeijão light;
  • ½ cebola roxa picada;
  • 2 colheres (sopa) de flocos de quinoa;
  • 2 ovos;
  • 1 xícara (chá) de ricota fresca light;
  • 1 colher (sopa) de salsinha;
  • 1 colher (sopa) de leite;
  • Sal e noz moscada a gosto.

Modo de preparo:

Coloque a ricota em um bowl e amasse bem com um garfo. Depois acrescente a quinoa, uma gema e a noz moscada. Misture tudo. Transfira a massa para uma forma de quiche. Coloque a massa apertando de forma suave mantendo ela bem lisa. Leve ao forno pré aquecido durante 12 minutos. Para fazer o recheio, bata uma gema com sal e noz moscada. Depois acrescente a ricota, o peito de peru, a cebola, o requeijão e o leite. Misture bem. Bata as claras em neve e coloque juntamente com o recheio de forma delicada. Finalize montando, para isso distribua o recheio sobre a massa previamente assada. Volte ao forno durante 20 minutos ou até ficar bem dourado. Sirva.

Como Consumir o Quiche de Ricota Sem Glúten

A recomendação é ingerir o quiche de ricota na dieta, como uma opção de lanche, durante o intervalo das principais refeições do dia ou quando surgir aquela vontade de consumir algo diferente. Para perder peso é importante manter uma alimentação saudável e praticar regularmente exercícios físicos. Experimente esse quiche e diversifique no recheio, pois assim irá perder alguns quilos facilmente.

Benefícios do Quiche de Ricota Sem Glúten

No preparo do quiche são utilizados ingredientes repletos de benefícios. A ricota contém a vitamina A, B, D e E que juntos tornam esse alimento nutritivo, é fonte de proteínas, por isso acelera o ganho de massa muscular e apresenta poucas calorias. A quinoa por sua vez, não contém glúten, é rica em fibras que ajudam no funcionamento do organismo, controla o açúcar no sangue e contribui para o processo de emagrecimento, pois aumenta a saciedade. O peito de peru contém poucas calorias e tem uma alta dose de proteínas.

Não sabe como inovar na cozinha e preparar um prato gostoso? O quiche de ricota sem glúten é uma receita que combina muito com a dieta e contribui para o processo de emagrecimento. Muitos exageram durante o decorrer do ano e depois desejam correr atrás do prejuízo, mas é importante conhecer sempre novas opções que sejam aliadas da boa forma. Experimente essa versão pouco calórica e desfrute dos seus benefícios.

Experimente o quiche de ricota sem glúten e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.