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Exercícios Para Engrossar Panturrilhas – Como Fazer

O exercício para engrossar panturrilhas é muito simples de fazer, porém exige bastante esforço físico para alcançar resultados significativos, veja aqui todos os detalhes e consiga a panturrilhas dos sonhos, com este método você irá conquistar pernas perfeitas.

61212c9a6f9272f2cabc11c7aa3920fcA panturrilha é um músculo localizado na região posterior das pernas ela consiste da parte posterior-inferior do joelho até a articulação do tornozelo, algumas pessoas consideram este músculo muito ingrato, porque alguns não correspondem aos estímulos que os exercícios proporcionam por uma questão de genética.

Muitos homens e mulheres ficam realmente chateados com o insucesso do músculo posterior-inferior das pernas, os resultados só aparecem com verdadeiros estímulos feitos com atividades físicas definidas para aquela região do corpo, todos os adeptos a academia treinam incessantemente em busca de resultados notáveis, até porque ter as coxas grossas e panturrilhas fininhas não dá é muito desproporcional, e para quem está em busca do corpo perfeito desproporção é algo não aceitável. Sabemos que algumas pessoas nasceram com uma genética sensacional quando o assunto  é panturrilhas,  mais para  você que sente uma necessidade de conquistar a definição deste músculos, nós separamos um treino que vai te ajudar no desenvolvimento do mesmo. Confira!

Como Fazer Exercícios Para Panturrilhas

Como dito acima é de extrema importância que a pessoa que deseja ter as panturrilhas grandes treine intensamente, você não pode desistir só porque os resultados não apareceram no primeiro mês, à panturrilha é um músculo que precisa ser devidamente treinado para se obter os resultados desejados, não é simples mais depois que ver todo o resultado do seu esforço vai ter valido a pena, confira a seguir os demais detalhes.

exercícios1-panturrilha

1° Exercício: Elevação na ponta dos pés, eleve seu corpo o mais alto possível na ponta dos pés, depois volte a posição inicial, lembrando que  todo peso deve estar apoiado na ponta dos pés,  levante o tornozelo para cima e desça até seu calcanhar  tocar o chão. Faça 2 séries de  20 segundos e vai aumentando com o decorrer das semanas.

2° Exercício: Flexão e extensão dos  tornozelos unilateralmente, eleve seu corpo na ponta de um dos pés o mais alto que conseguir e depois  retorne alongando ao máximo a musculatura da panturrilha, trazendo o calcanhar abaixo do degrau. Faça duas séries de  20 repetições lentamente.  

back of legs running

3° Exercício: Movimentação dos tornozelos agachada, com as mãos apoiadas, agache desequilibrando o quadril totalmente para trás. Eleve os calcanhares do solo flexionando os pés o máximo possível e ficando na ponta dos mesmos por 1 segundo. Flexione novamente retornando os calcanhares ao solo. Faça duas series de 20 segundos, lentamente e de forma equilibrada.

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Autoria: Raquel Dimas.  

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