Receitas

Flan de Frutas Vermelhas Funcional – Receita, Como Consumir e Benefícios

O flan de frutas vermelhas apresenta uma versão funcional e é uma sobremesa indicada para quem está de dieta, porque ajuda no processo de emagrecimento. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

O flan é uma sobremesa que tem uma textura leve e gelatinosa que pode integrar diferentes tipos de frutas no preparo da calda. Existem versões fitness dessa opção, por isso quem gosta poderá se deliciar. O flan de frutas vermelhas funcional é uma ótima sugestão para quem busca perder peso, pois conta com ingredientes aliados da saúde intestinal. Normalmente se privar de doces não é uma boa escolha para aqueles que são acostumados a incluir opções açucaradas no dia a dia, por isso experimente esse flan. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Flan de Frutas Vermelhas Funcional

Cumpra o passo a passo que divulgaremos a seguir e prepare essa sobremesa saudável que pode integrar o cardápio de quem está dieta. Essa é uma maneira de saciar a vontade de doces sem comprometer o processo de emagrecimento.

Ingredientes:

Flan

  • 500 g de ricota;
  • 2 copos (200 ml) de leite desnatado;
  • ½ xícara (chá) de adoçante culinário;
  • Suco de ½ limão;
  • 2 xícara (chá) de framboesas, morangos, cerejas, amoras e mirtilos picados;
  • 2 envelopes de gelatina sem sabor.

Calda

  • 5 morangos picados;
  • 5 amoras picadas;
  • 2 colheres (chá) de adoçante culinário;
  • 2 copos (200 ml) de água;
  • 5 mirtilos picados;
  • 5 framboesas picadas.

Modo de preparo:

Primeiro prepare a gelatina conforme as instruções na embalagem. Depois bata todos os ingredientes do flan no liquidificador, com exceção das frutas. Em uma forma, coloque as frutas vermelhas e acrescente o líquido batido no liquidificador por cima. Leve a geladeira até endurecer e reserve. Em uma panela, cozinhe as frutas da calda em fogo baixo até soltar totalmente a água. Adicione o adoçante culinário e a água. Misture tudo até transformar em uma calda em pedaços. Acrescente ao flã e sirva.

Como Consumir o Flan de Frutas Vermelhas Funcional

O flan deve ser consumido como uma sobremesa convencional, pois é uma excelente opção para depois das principais refeições, como após o almoço ou jantar. Escolha o momento que mais sentir vontade consumir algo diferente no cardápio e adicione essa sugestão que contém poucas calorias. A alimentação deve ser regrada e é importante investir nos exercícios físicos, pois a sobremesa não faz milagres.

Benefícios do Flan de Frutas Vermelhas Funcional

No preparo do flan estão presentes frutas deliciosas. As vermelhas foram selecionadas para integrar a receita, porque são ricas em antioxidantes, fortalecem o sistema imunológico, tem componentes anti-inflamatórios, controlam a pressão arterial e ajudam a emagrecer por serem ricas em fibras. A gelatina por sua vez, garante uma pele mais firme por conter colágeno e ajuda na perda de peso, pois proporciona saciedade. O leite desnatado é fonte de cálcio e proteínas, além disso contém baixas doses de gordura e ajuda no ganho de massa muscular.

A reeducação alimentar é um método muito adotado atualmente que utiliza a técnica de substituições de receitas calóricas pelas mais saudáveis. Ao incluir esse flan no cardápio é possível desfrutar dos seus benefícios sem burlar a dieta, por isso consuma conforme as recomendações e não esqueça de melhorar a sua alimentação optando por esse conhecido método.

Consuma o flan de frutas vermelhas funcional que é uma excelente sobremesa e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.