Receitas

Frango Assado Com Batata Doce Fit – Receita, Como Consumir e Benefícios

Está de dieta? Aproveite o saboroso frango assado com batata doce fit que é um prato ideal para incluir no cardápio durante as refeições. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

O frango assado se tornou presente a muito tempo na mesa das famílias brasileiras, tanto que existem comércios como padarias ou até pizzarias que vendem essa opção e fica quase impossível resistir. Quem está de dieta deve ser cuidadoso, pois apesar do preparo envolver processos diferentes da fritura a proteína pode conter gorduras saturadas que estão presentes na pele. Quer experimentar a carne, mas sem causar prejuízos à saúde? Experimente o frango assado com batata doce fit e consiga desfrutar desse prato ideal para a dieta. As refeições de quem precisa emagrecer podem se tornar adequadas contando com substituições simples, como essa que é apresentada por meio de um prato balanceado. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Frango Assado Com Batata Doce Fit

Cumpra o passo a passo que divulgaremos a seguir e prepare esse prato saudável adequado para quem está de dieta. Essa é uma refeição muito balanceada e pode integrar ocasiões especiais.

Ingredientes:

  • 1 frango;
  • 1 batata doce;
  • 1 cebola picada;
  • 1 colher de sopa de massa de pimentão;
  • Azeite a gosto;
  • Meia taça de vinho do porto (opcional);
  • 1 dente de alho;
  • Suco de meio limão;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta a gosto.

Modo de preparo:

Coloque o frango em uma travessa com as batatas cortadas e tempere colocando os ingredientes por cima. Em seguida regue com azeite, vinho do porto caso prefira, adicione sal e pimenta. Depois misture o alho e as cebolas. Leve a mistura ao forno por aproximadamente 1 hora até cozinhar. Em seguida consuma.

Como Consumir o Frango Assado Com Batata Doce Fit

O recomendado é consumir esse prato saboroso acompanhado de salada nas principais refeições durante o almoço ou jantar e também em ocasiões especiais com celebrações em família. Essa é uma maneira de variar no cardápio e outra escolha pode ser levar na marmita para consumir no momento da refeição no serviço. O prato é extremamente saudável e no preparo poderá levar o peixe como substituição para o frango. Mantenha uma alimentação pouco calórica e invista nos exercícios físicos.

Benefícios do Frango Assado Com Batata Doce Fit

A combinação de batata doce e frango é utilizada no preparo de diversas receitas fitness porque ajuda no ganho de bons resultados e principalmente no ganho de massa muscular. A batata doce causa esse efeito porque é um carboidrato complexo que possui fibras e potássio, além disso fornece energia, emagrece, desintoxica o organismo e possui muito nutrientes. O frango por sua vez é uma carne magra rica em ferro e proteínas que são capazes de ajudar os músculos a crescer, por isso é adequada para quem está de dieta e muito acrescentada na rotina de praticantes de atividades físicas. O vinho adiciona sabor ao prato, porque é fonte de poderosas propriedades antioxidantes ajudando no combate de doenças.

Para emagrecer ou ganhar a definição é preciso priorizar a alimentação, mas quem tem a rotina bastante atarefada precisa de pratos práticos e essa combinação de frango assado com batata doce atende a necessidade. O pouquíssimo tempo de preparo garante que ele possa ser acrescentado sem problemas durante as refeições do dia a dia. Experimente e combine ingredientes aliados da boa forma e principalmente da saúde.

Desfrute dos benefícios do frango assado com batata doce fit e comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.