Beleza

Hidratação Capilar de Azeite Com Alecrim Retira o Ressecamento – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Salve os seus cabelos incluindo a hidratação capilar de azeite com alecrim no seu cronograma de cuidados, pois o tratamento alternativo retira o ressecamento. Confira a receita, como aplicar e benefícios.

Antigamente quando o cabelo não estava tão bonito com a presença de pontas duplas e ressecadas, a primeira escolha era cortar mas com o passar do tempo as mulheres começaram a adotar cuidados que são milagrosos e a grande maioria já consegue resolver a questão no decorrer de dias. É comum que os fios fiquem mais frágeis devido a diversos processos químicos, uso de shampoo com sal em sua composição e por conta da exposição prolongada aos raios UV. A solução está no tratamento feito com a hidratação capilar de azeite com alecrim que retira o ressecamento. Encontre diversos motivos para experimentar essa sugestão da blogueira Julia Doorman, do Cabelos de Rainha, acompanhando a receita, como aplicar e os benefícios que apresentaremos.

Receita da Hidratação Capilar de Azeite Com Alecrim Retira o Ressecamento

Descubra a seguir os ingredientes que compõe essa hidratação e o que uma combinação potente de um óleo com uma planta medicinal pode promover nos seus fios. Não deixe de experimentar.

Ingredientes:

  • ¼ de azeite;
  • 3 colheres de alecrim.

Modo de preparo:

Coloque em uma panela pequena o azeite deixando aquecer, de modo que não é preciso ferver nem deixar esquentar demais. Quando estiver um pouco quente, acrescente o alecrim e depois retire do fogo. Misture bem os ingredientes e espere ficar morno.

Como Aplicar a Hidratação Capilar de Azeite Com Alecrim Retira o Ressecamento

Antes de realizar o tratamento lave bem os fios apenas com a utilização de um shampoo e retire a água em excesso com o auxílio de uma toalha, feito isto, aplique a mistura em todo o cabelo principalmente nas pontas ressecadas. Deixe agir pelo prazo de 30 minutos. Quando passar esse período, enxague bem para retirar o óleo e finalize condicionando os fios. O procedimento deve ser feito de 2 a 3 vezes na semana.

Benefícios da Hidratação Capilar de Azeite Com Alecrim Retira o Ressecamento

A combinação de azeite com alecrim é um aliado da beleza capilar. O alecrim é responsável por agir como um condicionador natural, elimina toxinas que ficam acumuladas no couro cabeludo, por isso auxilia no crescimento capilar, devido a sua ação antifúngica e adstringente elimina as caspas de forma eficiente, além de retirar o aspecto opaco e sem vida dos fios. O azeite já é famoso nas receitas caseiras, pois ajuda a tratar as pontas duplas, aumenta a umidade dos fios proporcionando brilho e força além de reduzir a queda devido à presença da vitamina E e garante um poderoso efeito hidratante.

Para conter o ressecamento é importante realizar frequentemente um tratamento que recupere os fios dos danos causados. Uma hidratação caseira pode solucionar a questão e devolve o aspecto saudável sem recorrer a nenhuma química além de ser uma opção bastante prática, pois com itens acessíveis promove os mesmos resultados oferecidos em um salão de beleza.

Prepare em casa a hidratação capilar de azeite de alecrim que retira o ressecamento para aplicar nos fios e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Tags do Artigo
    alecrim com azeite para cabelo;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.