Receitas

Geleia de Abacaxi Fit – Receita, Como Consumir e Benefícios

Experimente a geleia de abacaxi fit que apresenta um sabor diferente do conhecido acompanhamento e é uma opção indicada pela nutróloga Liliane Opperman. Aprenda aqui a receita, como consumir e benefícios.

Seus lanches do café da manhã ou da tarde precisam ganhar uma versão mais saudável? Existem diversos acompanhamentos que facilitam a conquista desse objetivo sem comprometer o processo de emagrecimento. Os molhos e geleias são os principais e utilizados para deixar os alimentos ainda mais saborosos. A nutróloga Liliane Opperman indica a geleia de abacaxi fit, pois é uma opção muito prática e repleta de nutrientes. A receita engloba ingredientes naturais que deixarão o seu cardápio extremamente saboroso e cada vez mais completo. Saboreie durante o café da manhã ou lanches intermediários, pois assim estará ganhando uma versão com menos aditivos químicos. Acompanhe a receita, como consumir e benefícios.

Receita da Geleia de Abacaxi Fit

Aprenda a seguir o passo a passo do modo de preparo dessa geleia de abacaxi que possui ingredientes naturais e selecionados. Aproveite essa sugestão e deixe seu cardápio mais gostoso.

Ingredientes:

  • ½ abacaxi orgânico;
  • 1 colher (chá) de ágar-ágar;
  • 100 ml de água;
  • 2 colheres (chá) de raspas de limão;
  • 1 colher (chá) de raspas de gengibre orgânico.

Modo de preparo:

Primeiro, retire a casca do abacaxi e pique em cubos meia unidade da fruta. Leve ao fogo meio, juntamente com a água e mexa até o abacaxi amolecer durante cerca de 6 a 8 minutos. Em seguida adicione o ágar-ágar juntamente com abacaxi amolecido, misture tudo durante 2 minutos até atingir a consistência de uma geleia. Depois desligue o fogo e quando estiver frio armazene em um recipiente de vidro levando a geladeira.

Como Consumir a Geleia de Abacaxi Fit

Não tem regras quanto ao consumo da geleia, pois ela pode fazer parte do recheio de uma torrada, pão ou outro alimento integral. O importante é adicionar a opção seguindo também uma rotina de hábitos saudáveis, pois assim não serão comprometidos os resultados esperados pelo processo de emagrecimento. Se preferir varie nos ingredientes para deixar a sua alimentação ainda mais saborosa.

Benefícios da Geleia de Abacaxi Fit

No preparo da receita são priorizados os ingredientes orgânicos. O gengibre é uma raiz aliada da saúde pois contém propriedades anti-inflamatórias, antimicrobianas, digestivas e melhora a circulação, além de ajudar na desintoxicação do organismo. O ágar-ágar auxilia no processo de digestão, estimula a síntese do colágeno, ajuda a emagrecer porque promove saciedade e tem baixo valor calórico. O abacaxi é fonte de fibras, diminui as dores musculares do pós treino pois favorece a recuperação, fortalece o sistema imunológico, é um excelente diurético por isso diminui a retenção de líquidos e controla o colesterol.

Aderir a acompanhamentos no cardápio parece bastante arriscado, mas com os ingredientes certos é possível preparar deliciosas receitas e usufruir dos seus benefícios. Prepare essa sugestão sugerida por uma especialista da saúde e consiga acelerar ainda mais os seus resultados tendo como aliado uma boa alimentação na sua rotina diária.

Acrescente a geleia de abacaxi fit no seu cardápio e comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.