Cabelos

Hidratação Com Azeite de Oliva Para Cabelos Descoloridos – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A hidratação com azeite de oliva oferece a proposta de fornecer mais vida para cabelos descoloridos e faz parte de um tratamento caseiro. Confira a receita, como aplicar e seus benefícios.

O sexo feminino tem o costume de sempre estar insatisfeita com a sua aparência, tanto que as mudanças no visual ocorrem na maioria das vezes por grande parte desse público. A principal e mais notável transformação pode ocorrer na coloração dos fios das mulheres, mas será que esse é um processo que não deixa prejuízos? Quando ocorre a descoloração dos cabelos dificilmente eles ficam sem sequelas e para retomar a estrutura de antes é importante recorrer a uma potente hidratação. Depois de uma troca de cor feita nas madeixas é necessário ter cuidados redobrados para garantir que os fios não fiquem com o aspecto ressecado. Desenvolva em casa a fórmula da hidratação com azeite de oliva indicada para cabelos descoloridos e consiga um bom resultado. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Hidratação Com Azeite de Oliva Para Cabelos Descoloridos

Reúna os ingredientes que apresentaremos a seguir para conseguir o resultado esperado após realizar esse tratamento bom e barato indicado pela blogueira Julia Doorman, do Cabelos de Rainha.

Ingredientes:

  • 1 colher (chá) de azeite de oliva extra virgem;
  • 1 colher (chá) de óleo de coco;
  • 1 colher de mel;
  • 2 colheres (sopa) de uma máscara para cabelos descoloridos.

Modo de preparo:

Coloque o azeite de oliva em um potinho e adicione o óleo de coco, o mel e a máscara de hidratação. Misture tudo muito bem até obter uma consistência homogênea.

Como Aplicar a Hidratação Com Azeite de Oliva Para Cabelos Descoloridos

Antes de iniciar a hidratação esteja com o cabelo higienizado com um shampoo de sua escolha e deixe ele úmido. Em seguida, aplique a mistura começando do comprimento até atingir as pontas, focando principalmente nessa região de modo que enluve mecha por mecha. Coloque uma touca térmica e deixe agir pelo prazo de 20 minutos. Após esse prazo, retire com água em abundância. Finalize como de costume.

Benefícios da Hidratação Com Azeite de Oliva Para Cabelos Descoloridos

Na composição dessa máscara de hidratação estão presentes diversos ingredientes que são famosos em receitas caseiras. Um deles é o azeite de oliva que aumenta a umidade do cabelo, fornece diversas vitaminas que protege os fios, ajuda a eliminar o acúmulo de sebo nos folículos capilares, reduz a queda e estimula o crescimento. O óleo de coco diminui o frizz, proporciona maciez e brilho. O mel por sua vez, é um condicionante natural, encorpa os fios e devido à presença de aminoácidos trata cabelos elásticos e quebradiços.

Essa é uma forma de potencializar os efeitos de um tratamento capilar. Para manter os resultados cuide corretamente dos fios evitando utilizar shampoos ou condicionadores inadequados, evite usar com frequência aparelhos de calor e corte os cabelos a cada três meses, pois assim irá conseguir a saúde necessária.

Quer ver suas madeixas bem tratadas? Então utilize a hidratação com azeite de oliva recomendada para cabelos descoloridos e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.