Remédios

Remédio Caseiro de Romã Para Herpes Labial – Receita e Como Aplicar

Enquanto respiramos, comemos e compartilhamos momentos íntimos ou até mesmo objetos pessoais, ficamos a risca de contrair invasores que quando instalados em nosso organismo podem causar desde sintomas a doenças. Entre esses invasores, os principais são: bactérias, fungos e vírus. Os vírus são os mais complicados de tratar, já que boa parte não pode ser eliminada após ser instalada, como é o caso do vírus da AIDS. Outras doenças virais também não podem ser eliminadas de vez como é o caso do herpes. O herpes é uma doença viral que pode afetar diversas partes do nosso corpo e é transmissível. Os sintomas dessa doença são bem desconfortáveis. Infelizmente não existe cura para a doença, mas há tratamento. Portanto, se desconfiar que esteja com herpes, é bom ir ao médico para ele receitar os medicamentos mais apropriados. Além dos medicamentos receitados pelo médico, invista também em remédios caseiros. Em nosso post, vamos passar a receita de um remédio caseiro que ajudará tratar herpes labial. Antes disso, vamos também explicar um pouco sobre esse tipo de herpes para que entenda melhor.

A herpes labial ocorre devido a uma infecção causada pelo vírus simplex tipo 1 (HSV-1). Essa doença viral é conhecida por desenvolver bolhas pequenas e que causam dor ao redor da boca, nos lábios superiores e inferiores, no interior das bochechas, nas gengivas, na língua, no céu da boca e ás vezes podem ocorrer até no nariz. Em alguns dos casos, os sintomas podem incluir febre, aumento dos gânglios linfáticos e dores musculares. Além do herpes simplex tipo 1, existe também o herpes simplex tipo 2 (HSV-2) que é transmitido através de relação sexual sem proteção. Nesses casos, a herpes genital também pode ser transmitida. Manter contato íntimo sem proteção, compartilhar objetos pessoais com quem tenha herpes labial, doenças que afetem o sistema imunológico, exposição e menstruação são alguns dos fatores que auxiliam no surgimento da doença. Os sintomas da herpes labial são:

  • Coceira
  • Lesões na pele, lábios, boca ou gengiva
  • Bolhas que depois se cicatrizam
  • Crostas amareladas

Tem herpes labial? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de romã que ajuda a tratar esse incômodo.

Receita do Remédio Caseiro de Romã

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de romã, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 romã
  • 300 ml de água

Modo de Preparo:

Primeiro, descasque a romã e as películas. Em seguida, coloque a água em uma panela e deixe ferver durante 25 minutos. Quando a água começar a ferver, desligue o fogo e adicione a romã. Espere agora o remédio esfriar um pouco para não se queimar e aplique. O remédio deverá ser guardado em um frasco com tampa sempre na geladeira.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Romã

Para aplicar, é preciso ter em mãos um algodão ou qualquer outro material macio. A região onde for aplicar que é normalmente na boca deve estar limpa. Portanto, não pode haver sujeira na boca e nem na pele próxima. Quando estiver tudo pronto, mergulhe o algodão no remédio e aplique na região afetada pelo herpes. Passe várias vezes e não enxágue. Repita esse procedimento 2 vezes no dia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.