Cabelos

Hidratação de Banana Com Vitamina A Para Cachos – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A hidratação de banana com vitamina A utiliza uma combinação de ingredientes eficientes para os cachos e foi considerada pela blogueira Julia Doorman um dos tratamentos caseiros mais fáceis. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Lidar com o excesso de processos químicos, poluição, chapinha e secador fragiliza bastante os fios, tanto que o mercado de beleza oferece produtos voltados a restauração dos fios após passar por esses processos. Os cabelos cacheados tendem a ser os mais afetados, porque a falta de queratina (um tipo de proteína) no centro da haste capilar aumenta a fragilidade desses tipos de fios. Para cuidar deles corretamente, experimente a hidratação de banana com vitamina A que é composta por ingredientes potentes para os cachos. Foi criada ainda uma nomenclatura que divide e caracteriza cada tipo de fio, desde os cacheados até os lisos com o intuito de facilitar na escolha de um determinado produto. Essa fórmula oferece muitas vantagens as madeixas por isso experimente. Acompanhe a receita, como aplicar e benefícios.

Receita da Hidratação de Banana Com Vitamina A Para Cachos

Aprenda o passo a passo dessa fórmula composta pela mistura dos ingredientes que divulgaremos a seguir. Siga corretamente as instruções e comprove os excelentes resultados após fazer em casa essa hidratação.

Ingredientes:

  • Meia banana;
  • Gema de ovo;
  • 2 colheres de vitamina A;
  • 1 colher (chá) de rícino;
  • 2 colheres da máscara de hidratação.

Modo de preparo:

Amasse a meia banana em um prato e transfira para um recipiente. Depois coloque os demais ingredientes nesse mesmo recipiente e misture tudo muito bem.

Como Aplicar a Hidratação de Banana Com Vitamina A Para Cachos

Faça essa hidratação, que não tem segredo, realizando as seguintes etapas: lave os cabelos apenas com um shampoo de sua escolha, retire o excesso de água com uma toalha e espalhe a mistura mecha por mecha até atingir todo o comprimento. Depois deixe agir pelo tempo estipulado na máscara de hidratação e finalize enxaguando. Faça o processo de uma a duas vezes na semana.

Benefícios da Hidratação de Banana Com Vitamina A Para Cachos

A hidratação é composta por ingredientes aliados da beleza capilar. A banana é uma fruta rica em vitaminas, previne pontas duplas, combate a caspa, aumenta o brilho capilar e auxilia no crescimento dos cabelos. A receita fornece uma dose extra de vitamina A que blinda os fios, proporciona hidratação, reduz o ressecamento, combate o envelhecimento precoce das madeixas, melhora a opacidade e previne a queda. O óleo de rícino fortalece, ativa a circulação no couro cabeludo causando como consequência o crescimento dos cabelos, diminui as caspas devido as suas propriedades antibacterianas e antifúngicas. A gema do ovo por sua vez, é rica em proteínas e ácidos graxos capazes de combater o ressecamento e as pontas duplas, além disso proporciona o fortalecimento.

Esse tratamento caseiro é uma maneira de potencializar a ação do creme de hidratação utilizado rotineiramente e promove excelentes resultados. Muitas misturas caseiras milagrosas são resultado de ingredientes disponíveis em qualquer cozinha e essa é uma delas. Aproveite a sugestão que é composta por um potente óleo, vitamina, uma maravilhosa fruta e um creme que já faz parte de tratamentos capilares.

Experimente a hidratação de banana com vitamina A para cachos e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.