Beleza

Chá Verde Com Mel Para Espinhas no Rosto – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Utilize o chá verde com mel como aliado da beleza porque essa mistura serve para espinhas no rosto e faz parte de um excelente tratamento caseiro. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

A americana Hilda Paz Robles ficou conhecida após passar por um tratamento estético feito com chá verde com mel para espinhas no rosto. Essa foi a dica de beleza que melhorou o aspecto da sua pele. As espinhas fazem parte de uma condição que afeta bastante a aparência, sendo que elas podem se concentrar em diversas partes do corpo e para evitar o seu surgimento o ideal é apostar em cuidados rotineiros, a fim de controlar a produção de sebo que dá origem ao problema. Fatores relacionados ao estresse, pele oleosa, puberdade e outros aumentam as chances de desenvolver a condição bastante incômoda. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Chá Verde Com Mel Para Espinhas no Rosto

Aprenda a seguir o passo a passo dessa sugestão caseira de tratamento para espinhas. Faça a mistura de apenas dois ingredientes potentes capazes de melhorar o aspecto da pele de forma gradativa.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de folhas de chá verde;
  • 500 ml de água em temperatura ambiente;
  • 1 colher (sopa) rasa de mel.

Modo de preparo:

Coloque uma panela com a água no fogo e quando iniciar o processo de fervura adicione as folhas do chá verde, desligue, misture e espere esfriar. Depois acrescente o mel e misture até obter uma consistência bem homogênea.

Como Aplicar o Chá Verde Com Mel Para Espinhas no Rosto

Para aplicar é muito simples, prepare a pele lavando a região com um sabonete específico de sua escolha e depois seque completamente. Em seguida, aplique a mistura na área afetada pelas espinhas evitando a boca e região ao redor dos olhos. Deixe agir pelo prazo de 20 minutos e após passar o período, lave o rosto. Faça esse procedimento pelo menos duas vezes na semana para uma melhor ação.

Benefícios do Chá Verde Com Mel Para Espinhas no Rosto

A combinação de chá verde com mel promove positivos resultados ao rosto. O chá verde possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes responsáveis por combater os radicais livres que causam danos a pele, além disso a infusão da erva promove uma profunda limpeza. O mel por sua vez, tem propriedades antibacterianas, é um poderoso rejuvenescedor mantendo a pele jovem e mais bonita, além de tonificar a região.

O incomodo causado pelas espinhas podem ser desencadeados principalmente por mudanças hormonais durante o período da adolescência, por isso a procura a um dermatologista não deve ser descartada. Faça esse tratamento alternativo que utiliza apenas dois ingredientes e diminua o quadro inflamatório. Busque produtos que tenham como base ingredientes naturais para aproveitar. Evite manchas no rosto optando por esse processo que é uma forma de solucionar o problema em casa de forma gradativa.

Experimente o chá verde com mel para tratar espinhas no rosto e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.