Cabelos

Hidratação de Gelatina Com Babosa Para Cabelos Finos e Ralos – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Descubra as propriedades da hidratação de gelatina com babosa indicada para cabelos finos e ralos, pois poderá fazer um excelente tratamento em casa. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Há diversos tipos de fios e cada um exige um tratamento especifico, pois nem sempre os resultados oferecidos por um único creme servem para todos.  A blogueira Julia Doorman, do Cabelos de Rainha, sugere a hidratação de gelatina com babosa para cabelos finos e ralos. A combinação de ingredientes presentes nessa fórmula são capazes de fortalecer os fios e modifica completamente a sua estrutura. Aposte nesse recurso aliado da beleza capilar e sinta em breve os seus maravilhosos efeitos naturais que serão garantidos por conta da composição caseira. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Hidratação de Gelatina Com Babosa Para Cabelos Finos e Ralos

Para fazer essa hidratação, reúna os ingredientes que disponibilizaremos na lista a seguir e cumpra o passo a passo corretamente. O tratamento é realmente eficiente para cabelos finos e ralos.

Ingredientes:

  • 1 clara de ovo;
  • 1 colher (sopa) de gelatina;
  • 1 folha de babosa;
  • 1 colher (café) de óleo de abacate vegetal;
  • Máscara de hidratação.

Modo de preparo:

Coloque a gelatina em um potinho e acrescente 3 colheres de água quente. Misture bem até derreter toda a gelatina e reserve. Depois lave bem a folha da babosa e retire o gel com o auxílio de uma colher. Coloque no liquidificador a gelatina previamente derretida, a clara de ovo que deve ser peneirada, o gel da babosa e bata tudo. Transfira para um pote, acrescente o óleo de abacate e a máscara de hidratação. Misture até ficar homogêneo.

Como Aplicar a Hidratação de Gelatina Com Babosa Para Cabelos Finos e Ralos

Para aplicar não tem segredo, basta lavar o cabelo apenas com um shampoo de sua escolha e retire o excesso de água com uma toalha. Inicie aplicando a mistura enluvando mecha por mecha de baixo para cima. Depois prenda os fios e coloque uma touca. Deixe agir pelo período descrito no rótulo da máscara. Após agir, enxágue e condicione. Faça o procedimento a cada 15 dias.

Benefícios da Hidratação de Gelatina Com Babosa Para Cabelos Finos e Ralos

A máscara é repleta de ingredientes naturais aliados da beleza capilar. A clara de ovo faz parte da hidratação, pois é rica em elastina, biotina e colágeno que reconstrói os fios, além disso fornece brilho. A gelatina é fonte de colágeno, por isso auxilia na recuperação e encorpa fios ralos e finos. A babosa contém vitaminas como a C, E, B1, B2 e B3 que juntas tem alto poder hidratante e nutritivo acabando totalmente com o ressecamento e ainda auxilia no crescimento. O óleo de abacate por sua vez, é repleto de vitaminas e minerais que combatem o frizz e fortalece os cabelos.

Na busca incessante por ter um cabelo mais bonito, muitas mulheres sempre estão à procura de novidades e a hidratação de gelatina com babosa, é uma delas. A opção conta com ingredientes famosos que já fazem parte de diversas receitas de beleza, por isso vale a pena investir nessa maravilhosa e potente sugestão da blogueira Julia Doorman, do Cabelos de Rainha.

Aposte nessa hidratação de gelatina com babosa para cabelos finos e ralos para melhorar o aspecto dos fios e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.