Cabelos

Tônico de Gengibre Para Acelerar o Crescimento Capilar – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O tônico de gengibre possui uma fórmula natural para acelerar o crescimento capilar e ajuda a manter os fios mais saudáveis. Aprenda aqui a receita, como aplicar e os seus principais benefícios.

Muitas mulheres encontram dificuldades para conquistar os fios longos, porque apostam em procedimentos químicos, não hidratam constantemente as madeixas, a má alimentação e o estresse também interferem no processo. O tônico de gengibre possui ingredientes naturais para acelerar o crescimento capilar e causa esse efeito porque tem ação estimulante. Os tônicos são conhecidos por disponibilizar a função de aumentar o comprimento dos cabelos, mas as versões caseiras também ganharam destaque, porque oferecem bons resultados realmente comprovados. Use essa solução ao seu favor e conquiste fios mais fortes. Acompanhe a receita, como aplicar e benefícios.

Receita do Tônico de Gengibre Para Acelerar o Crescimento Capilar

Para preparar esse tônico é preciso reunir apenas dois ingredientes que citaremos a seguir. Faça uso dessa solução conforme as recomendações e note em breve o crescimento capilar.

Ingredientes:

  • 2 copos de água;
  • 2 colheres (sopa) de gengibre picado.

Modo de preparo:

Coloque a água em um panela para ferver e quando levantar fervura, acrescente o gengibre previamente picado, tampe e deixe ainda fervendo por durante 1 minuto. Depois apague o fogo, coe e quando esfriar coloque em um borrifador. Armazene na geladeira por até um mês.

Como Aplicar o Tônico de Gengibre Para Acelerar o Crescimento Capilar

Para fazer o tratamento esteja com o cabelo seco e aplique a mistura diretamente no couro cabeludo de modo que encharque bem. Depois faça uma breve massagem com as pontas dos dedos em movimentos circulares durante 2 a 3 minutos. Aplique um óleo vegetal, de sua escolha, nos fios iniciando do comprimento até atingir as pontas, prenda e coloque uma touca plástica ou uma camisa de algodão. Deixe agir pelo período de uma hora. Após o tempo estipulado, lave os fios com um shampoo de sua preferência por duas vezes e finalize hidratando. Repita esse procedimento de 2 a 3 vezes na semana. A solução é contraindicada para grávidas e lactantes.

Benefícios do Tônico de Gengibre Para Acelerar o Crescimento Capilar

O tônico conta com um ingrediente principal que é poderoso. O gengibre é uma raiz repleta de aminoácidos, vitaminas, minerais e óleos que restauram os fios danificados, encorpa os cabelos finos e fortalece a raiz até as pontas. A sua ação vasodilatadora estimula a circulação sanguínea acelerando o crescimento capilar, além disso ela tem propriedades antissépticas que combatem a caspa, a queda, coceiras que possam atingir o couro cabeludo e ainda possui função anti-inflamatória.

Essa fórmula caseira pode ganhar diversas versões, tanto para os cabelos como para a pele, mas é preciso conhecer bem suas propriedades antes de utilizar. Com o passar do tempo os adeptos de receitas caseiras divulgam cada vez mais opções que realmente funcionam para quem precisar testar. A blogueira Julia Doorman, do Cabelos de Rainha, que indica o tônico de gengibre e demonstra que é uma sugestão bastante eficaz no tratamento das madeixas. Experimente e comprove os seus efeitos maravilhosos, se encontra dificuldades em conseguir o crescimento pois até o momento os seus cabelos não evoluíram nenhum centímetro.

Aposte no tônico de gengibre para acelerar o crescimento capilar e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.