Receitas

Sopa de Cenoura Com Gengibre Para Emagrecer – Receita, Como Consumir e Benefícios

A sopa de cenoura com gengibre é uma versão ideal para emagrecer pois auxilia na perda de alguns quilinhos sem sacrifícios. Confira a receita, como consumir e os seus principais benefícios.

Sente dificuldades em eliminar alguns quilos? Saiba que a alimentação é o melhor método para obter essa meta e pode prevenir diversas doenças. Na dieta entram as sopas, pois são opções de rápido preparo, menos calóricas e fazem o organismo gastar energia para manter a temperatura, sendo assim a refeição equilibra essa temperatura diminuindo a sensação de fome. Esse é um dos motivos que diversos planos alimentares adotam a sugestão líquida para o jantar e existe até um que utiliza ela como base. Aproveite tanto os dias quentes como os frios saboreando essa sopa de cenoura com gengibre para emagrecer bastante nutritiva. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Sopa de Cenoura Com Gengibre Para Emagrecer

Separe os ingredientes que citaremos a seguir e experimente a sopa de cenoura com gengibre que é uma excelente sugestão para emagrecer. Inclua no cardápio e note em breve os resultados maravilhosos.

Ingredientes:

  • 1/2 colher (sopa) de gengibre ralado;
  • 1 litro de água fervente;
  • 1 cebola média picada;
  • 1 colher (sopa) de manteiga sem sal;
  • 1 kg de cenoura cortada em cubos pequenos;
  • 1 talo de salsão picado;
  • 1 dente de alho espremido.

Modo de preparo:

Coloque a manteiga em uma panela grande e leve ao fogo alto para derreter. Coloque a cebola e o alho para refogar por 2 minutos ou até a cebola ficar transparente. Acrescente a cenoura, o salsão e o gengibre deixando cozinhar em fogo médio na panela por 10 minutos ou até a cenoura dourar, não esqueça de mexer de vez em quando. Adicione a água, cozinhe por 20 minutos em fogo baixo ou até a cenoura ficar macia. Vá batendo aos poucos no liquidificador sempre colocando um pouco de caldo até ficar homogêneo. Pronto para servir.

Como Consumir a Sopa de Cenoura Com Gengibre Para Emagrecer

Escolha uma das refeições para incluir e substituir por essa sopa podendo ser o almoço ou jantar. Dentro do período de 10 a 15 dias consiga eliminar de 4 a 6 quilos facilmente realizando essa substituição, mas lembrando que ela deve ser acompanhada de uma alimentação saudável e de exercícios físicos. Consiga se surpreender com os resultados após experimentar essa sopa e incluir no cardápio.

Benefícios da Sopa de Cenoura Com Gengibre Para Emagrecer

A sopa contém ingredientes termogênicos que aumentam a temperatura do corpo para proporcionar a queima de gordura. É possível ainda eliminar os culotes e os pneuzinhos, além disso acabar com as toxinas que geram inchaço e a retenção de líquidos. A opção líquida é rica em fibras que melhoram o funcionamento do organismo e contém betacaroteno deixando a pele com um brilho natural e ainda muito viçosa.

Os caldos e as sopas são bastante famosos em programas de emagrecimento, porque tornam a tarefa de perder uns quilinhos mais fácil. É importante cuidar da alimentação recorrendo a receitas de rápido preparo para quem é bastante atarefado e está interessado em ganhar um corpinho mais magro.

Procurando uma receita que possa incluir no jantar? Experimente a sopa de cenoura com gengibre para emagrecer e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.