Cabelos

Hidratação de Glicerina e Maizena Para Cabelos Ressecados – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A hidratação de glicerina e maizena conta com poderosos ativos para cabelos ressecados e essa é uma indicação da blogueira Julia Doorman. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Não é mais novidade que a maizena é capaz de oferecer uma nova aparência para os fios. Geralmente ela é incluída muito em alisamentos. Entretanto, na cozinha esse ingrediente faz um enorme sucesso em bolos e tortas. No rosto a sua fama não é tão conhecida, mas pode ser um grande aliado contra cravos e manchas. A hidratação de glicerina e maizena para cabelos ressecados é recomendada pela blogueira Julia Doorman. Todos os tipos de fios podem ser atendidos por essa combinação de ingredientes, principalmente aqueles que precisam de nutrição. Experimente e note diversas vantagens no controle de danos. No cronograma de cuidados capilares é importante ter acesso a tratamentos que suprem diversas necessidades e esse é um deles. Aproveite essa sugestão valiosa que utiliza componentes bastante acessíveis. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Hidratação de Glicerina e Maizena Para Cabelos Ressecados

Para realizar a hidratação é necessário reunir os ingredientes da lista a seguir. Cumpra cada etapa corretamente e invista nesse potente tratamento caseiro que atende a todos os tipos de fios.

Ingredientes:

  • Glicerina bi destilada;
  • Amido de milho;
  • 50 ml de água fria;
  • Máscara capilar de hidratação.

Modo de preparo:

Coloque em um potinho a água e o amido de milho. Mexa até que vire uma mistura mais encorpada. Depois acrescente a glicerina e a quantidade de máscara suficiente para o tamanho dos fios. Misture bem até ficar homogêneo.

Como Aplicar a Hidratação de Glicerina e Maizena Para Cabelos Ressecados

Primeiramente lave os cabelos usando um shampoo de sua escolha, enxágue e retire o excesso de água com o auxílio de uma toalha. Faça a aplicação mecha por mecha de modo que enluve bem. Enrole os fios e coloque uma touca. Deixe agir pelo período descrito no rótulo da máscara usada. Após o período determinado, enxágue bem apenas com água e condicione. Finalize como preferir. Faça esse processo sempre que precisar de um reforço extra para garantir que as madeixas fiquem livre de danos. Os cuidados com os fios podem ser complementados com produtos específicos voltados ao tipo de cabelo. Fique atento aos sinais que os fios apresentam para sempre ter à disposição uma receita que ajude a reverter a aparência negativa. Essa região é muito vulnerável e pode ser afetada facilmente, por isso recorra a essa hidratação muito eficaz.

Benefícios da Hidratação de Glicerina e Maizena Para Cabelos Ressecados

A maizena é queridinha no alisamento caseiro, porque conta com vitaminas, minerais, cálcio, fósforo, potássio e ricos ativos que alinham os fios. A sensação oferecida por esse ingrediente é de um cabelo bem mais liso, pois o frizz é diminuído, além disso ele equilibra o ph dos fios reduzindo pontas duplas, recupera do ressecamento e das pontas espigadas. A glicerina complementa a ação, garantindo uma hidratação prolongada devido as suas propriedades higroscópica, ou seja, leva as moléculas de água para dentro do fio, hidratante, emoliente e altamente umectante. Escolha também outras receitas que inclua como ingrediente a maizena e a glicerina, pois existem várias que usam um como principal ou também com outros componentes.

Logo, os cabelos que precisam de cuidados extras porque ressecam muito rápido devem aderir a essa receita poderosa. O problema pode ter diversas origens, mas as principais estão relacionadas ao uso de ferramentas de calor em excesso, descoloração, processos químicos, exposição solar com frequência e uso de produtos que não servem para o tipo específico de cabelo. Evite esses hábitos e outros que levam a diversos danos aos fios. A hidratação é indicada pela blogueira Julia Doorman, do Cabelos de Rainha, e a própria especialista costuma utilizar nos fios. Existem receitas caseiras destinadas a um tipo de cabelo, seja ele liso ou cacheado, mas essa versão atende todos, entretanto a função é o ganho de um efeito hidratante prolongado. Experimente essa novidade que utiliza a maizena de uma forma diferente.

Faça em casa a hidratação de glicerina e maizena para cabelos ressecados e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.