Cabelos

Hidratação de Glicerina e Óleo de Coco Para Cabelos Ressecados – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Faça a hidratação de glicerina e óleo de coco que é uma maravilhosa sugestão caseira para cabelos ressecados e cuide dos fios apenas com dois ingredientes. Acompanhe a receita, como aplicar e benefícios.

O segredo de beleza de diversas mulheres pode estar naquela receita com componentes naturais que causa um resultado maravilhoso. A blogueira Julia Doorman divulgou as propriedades da hidratação de glicerina e óleo de coco para cabelos ressecados que é uma alternativa caseira com custo acessível. Esse problema costuma acabar com o visual de qualquer mulher mas não é irreversível, sendo assim separe os ingredientes presentes nesse tratamento e encontre a solução. Alguns dos motivos que levam ao ressecamento estão relacionados ao uso constante de química, excesso de chapinha ou secador, entre outras questões. As opções econômicas cativam, porque causam bons efeitos e aproveitam alimentos presentes em qualquer cozinha. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Hidratação de Glicerina e Óleo de Coco Para Cabelos Ressecados

Reúna os ingredientes que divulgaremos na lista a seguir e melhore o aspecto dos seus fios em casa fazendo esse tratamento que é indicado pela blogueira Julia Doorman, do Cabelos de Rainha.

Ingredientes:

  • 3 colheres (sopa) de óleo de coco vegetal;
  • 1 colher (sopa) de glicerina bi destilada.

Modo de preparo:

Coloque o óleo de coco derretido em um potinho e acrescente a glicerina. Misture bem.

Como Aplicar a Hidratação de Glicerina e Óleo de Coco Para Cabelos Ressecados

Diferentemente de outras hidratações essa pode ser realizada com os cabelos ainda secos. Comece espalhando a mistura em cada mecha do seu cabelo, de modo que enluve cada uma muito bem atingindo todos os fios. Deixe agir pelo prazo de cerca de uma hora. Depois lave bem com um shampoo de sua escolha repetindo o processo de lavagem por 2 a 3 vezes. Finalize aplicando uma máscara de hidratação de rápida ação ou passe um condicionador.

Benefícios da Hidratação de Glicerina e Óleo de Coco Para Cabelos Ressecados

A combinação da glicerina com o óleo de coco funciona realmente nos fios. O óleo é composto pela vitamina E e ácidos graxos que juntos reduzem a perda de proteínas, acaba com a quebra constante porque age no córtex capilar e tonifica o fio aumentando a sua resistência, além disso acaba com o frizz, estimula o crescimento, elimina as pontas duplas, garante brilho e maciez. A glicerina é um poderoso umectante que causa o efeito desmaia fios proporcionando um cabelo solto, mole ao toque e sedoso.

Os resultados são notados de forma breve logo após a hidratação. A blogueira Julia Doorman é especialista em receitas caseiras que realmente funcionam, porque testa a maioria nos seus fios e demonstra a ação de cada uma. Dessa vez, divulgou essa hidratação que conta com apenas dois ingredientes o que tornará mais fácil executar cada etapa em casa. Antes de escolher uma máscara de tratamento leve em conta os componentes presentes em sua fórmula, porque será possível identificar quais são eles e aproveitar de diferentes formas. A glicerina e o óleo de coco são recursos versáteis, pois atendem a diversas necessidades capilares e atualmente são encontrados em produtos lançamentos do mercado de beleza, tanto para a pele como para os fios.

Comprove os efeitos da hidratação de glicerina e óleo de coco para cabelos ressecados e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.