Beleza

Hidratante Facial de Óleo de Coco e Cúrcuma – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O hidratante facial de óleo de coco e cúrcuma possui apenas dois ingredientes poderosos e a fórmula caseira é de fácil preparo. Aprenda a receita, como aplicar e os seus principais benefícios.

Engana-se quem pensa que a hidratação é a parte menos importante dos cuidados diários com a pele, pois esse processo cria uma proteção contra os agressores externos e evita que a região fique bastante ressecada, por conta do excesso da perda de água. A fórmula do hidratante facial de óleo de coco e cúrcuma leva ingredientes naturais e seu preparo é muito fácil. Em um cronograma de cuidado facial não deve faltar um esfoliante, hidratante e principalmente um protetor solar. Depois de adotar na sua rotina esse passo, não esqueça de experimentar essa eficiente sugestão que possui poderosas propriedades e irá devolver o aspecto saudável para a pele, pois rejuvenesce e desinflama. Confira a receita da fórmula, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Hidratante Facial de Óleo de Coco e Cúrcuma

Para preparar o hidratante, tenha a disposição os ingredientes que apresentaremos na lista a seguir. Utilizando apenas dois recursos naturais garanta um maravilhoso efeito na sua pele que será renovada.

Ingredientes:

  • ½ colher de cúrcuma;
  • 1 colher de óleo de coco.

Modo de preparo:

Coloque os dois ingredientes em um potinho e misture bem.

Como Aplicar o Hidratante Facial de Óleo de Coco e Cúrcuma

Para o hidratante agir de forma eficiente é necessário preparar a pele, basta lavar a região com um sabonete específico e enxaguar. Depois espalhe a mistura por todo o rosto evitando a área da boca e ao redor dos olhos. Deixe agir pelo período de 10 minutos. Quando passar o prazo, lave o rosto com água fresca. Faça o procedimento todos os dias para sentir os efeitos de uma pele renovada.

Benefícios do Hidratante Facial de Óleo de Coco e Cúrcuma

Com apenas a combinação de dois ingredientes é possível modificar totalmente a aparência da pele. A cúrcuma garante esse resultado porque acelera a regeneração da pele, melhora a cicatrização, possui propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, além disso devido a presença da curcumina, ajuda a remover manchas na pele e serve de auxílio para o tratamento da acne. O óleo de coco é responsável por reduzir o ressecamento, combater os microrganismos, promove uma limpeza profunda e cria uma barreira protegendo contra os danos causados pela exposição solar.

Independentemente do tipo de pele, sendo ela seca, mista, sensível ou oleosa, todas precisam passar pela etapa de hidratação para manter o equilíbrio entre a água do cútis e corpo. Os ingredientes acrescentados nessa receita podem ser aproveitados em diversas outras opções de beleza por isso são bastante versáteis. Desenvolva o hábito de sempre hidratar a pele e note a diferença no decorrer de apenas alguns dias.

Inclua o hidratante facial de óleo de coco e cúrcuma nos seus cuidados com a pele e comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.