Beleza

Máscara Facial de Amora Hidratante – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A máscara facial de amora hidratante contém substâncias para diminuir as imperfeições que podem afetar a pele e deixa ela totalmente perfeita. Confira aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Independente das temperaturas, sejam elas quentes ou frias, os cuidados diários com a pele se tornam fundamentais para a sua manutenção. Durante o verão essa região pode ser afetada pelos raios UV onde é necessário investir em um protetor solar para não causar danos, já no inverno o ressecamento costuma ser o principal problema. Para todos esses momentos é importante ter a disposição um maravilhoso hidratante que irá penetrar de forma profunda e recuperar a derme. Escolha a máscara facial de amora hidratante, pois irá combater diversas imperfeições com apenas componentes maravilhosos aliados da beleza. Acompanhe a receita, como aplicar e benefícios.

Receita da Máscara Facial de Amora Hidratante

Para desenvolver a potente fórmula da máscara, reúna os ingredientes que divulgaremos na lista a seguir e prepare essa sugestão caseira eficiente para cuidar da sua pele frequentemente.

Ingredientes:

  • 10 amoras;
  • ½ xícara de água;
  • 1 colher de mel;
  • ½ colher (sopa) de flocos de aveia.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar bem homogêneo.

Como Aplicar a Máscara Facial de Amora Hidratante

Para usar a máscara é importante estar com a pele limpa, faça esse processo com um sabonete neutro de sua escolha, enxágue e seque bem. A próxima etapa é espalhar a mistura em todo o rosto fazendo uma breve massagem e deixe agir por apenas 20 minutos. Após passar o tempo determinado, enxágue. Não esqueça de repetir o procedimento sempre que notar a pele opaca e sem vida.

Benefícios da Máscara Facial de Amora Hidratante

A máscara é repleta de ingredientes benéficos para a saúde da pele. A amora que é o principal recurso dessa receita, regula a síntese de melanina que é uma substância responsável por proteger contra a ação do sol, integra vitaminas como A e E que são essenciais para pele seca. O mel é conhecido por suas propriedades hidratantes naturais e antioxidantes, além disso remove as impurezas e as bactérias. A aveia é um alimento que estimula a produção de colágeno e elastina, além de aumentar a maciez da pele.

A falta de hidratação do rosto pode evidenciar linhas finas e muitas mulheres pulam essa etapa, porque acreditam que ela seja menos importante durante os cuidados rotineiros. A função do procedimento é evitar ainda a ação dos agressores externos, porque ele cria uma barreira de proteção. Independentemente do tipo de pele que tenha, escolha um hidratante e use no dia a dia complementando com outras máscaras. Evite danos futuros, como o aparecimento de rugas e outros sinais do envelhecimento da pele. O mercado oferece inúmeros tipos de hidratantes com propriedades emolientes e umectantes, mas essa é uma alternativa bastante indicada. porque não causa reações alérgicas. A aveia e o mel são ingredientes versáteis, pois podem integrar uma alimentação saudável ou apenas serem usados nos cabelos. A opacidade também pode ser um problema solucionado através dessa máscara.

Inclua a máscara facial de amora hidratante nos seus cuidados diários e ganhe diversos benefícios. Comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Tags do Artigo
    mascara facial com amora;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.