Cabelos

Hidratação de Iogurte e Glicerina Para Cabelos Loiros – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A hidratação de iogurte e glicerina contém uma solução caseira para cabelos loiros que repara diversos danos causados pelo excesso de química. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Para manter os cabelos loiros sempre bem cuidados e livre do ressecamento é importante investir em alternativas hidratantes, destinada especificamente a esse tipo de fio. Ele passa por agressão por conta da coloração devido aos componentes químicos que afetam a saúde das madeixas. Muitas personalidades, como Grazi Massafera, Monique Alfradique, Gisele Bündchen, Jenifer Aniston e Paola Oliveira, não abrem mão desse tom pois mesmo sendo exigido transformações da cor, elas retornam para o queridinho loiro. Está interessada em cuidar dos fios em casa? Então acrescente no seu cronograma a hidratação de iogurte e glicerina indicada para cabelos loiros. Confira aqui a receita, como aplicar e os seus principais benefícios.

Receita da Hidratação de Iogurte e Glicerina Para Cabelos Loiros

A seguir estão os ingredientes que integram a máscara dessa hidratação caseira potente. Faça o tratamento conforme o passo a passo que divulgaremos e note em breve os seus maravilhosos efeitos.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de iogurte natural;
  • 1 tampinha de glicerina bi-destilada;
  • 1 colher (sopa) de mel;
  • Máscara capilar hidratante.

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em um potinho e misture bem.

Como Aplicar a Hidratação de Iogurte e Glicerina Para Cabelos Loiros

A hidratação é bem simples de fazer, basta lavar os fios com um shampoo hidratante e depois retirar o excesso de água com a ajuda de uma toalha. O próximo passo é aplicar a mistura mecha por mecha, não esquecendo de enluvar bem de cima para baixo. Prenda os fios, coloque uma touca e deixe agir pelo prazo determinado na máscara capilar. Finalize enxaguando apenas com água e condicione.

Benefícios da Hidratação de Iogurte e Glicerina Para Cabelos Loiros

Os componentes dessa hidratação tornam a receita extremamente potente. O iogurte é um alimento que repõe os lipídios, tem ação fortalecedora acabando com o efeito quebradiço, reduz o frizz e ele é rico em proteínas livrando os fios do ressecamento e ainda da porosidade. A glicerina bi destilada é emoliente, hidratante e umectante o que causa maciez, brilho e repara danos. O mel por sua vez, é rico em vitaminas do complexo B, contém a vitamina C, D, E e minerais que deixam os fios mais saudáveis.

Muitas vezes uma hidratação atende a todos os tipos de fios, mas muitas mulheres procuram cuidados específicos para os cabelos cacheados, lisos, pretos, loiros ou castanhos, por isso existem diversas sugestões. Os loiros precisam de uma atenção especial, pois estão vulneráveis devido a muita química que é usada durante a coloração. Essa hidratação repõe as vitaminas perdidas por isso vale a pena experimentar e comprovar os seus efeitos. Desfrute dos excelentes benefícios que essa combinação de ingredientes famosos em máscaras caseiras poderão oferecer. Um cabelo saudável é sinônimo de cuidados rotineiros constantes e provoca uma grande mudança visual. Evite usar aparelhos de calor sem proteção, tome cuidado com a exposição solar e não lave os fios com água quente pois essas medidas garantem fios mais bonitos longe de danos.

Faça a hidratação de iogurte e glicerina sugerida para cabelos loiros e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.