Cabelos

Hidratação de Manteiga Alisa o Cabelo – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Com ingredientes presentes na sua casa, prepare a hidratação de manteiga que alisa o cabelo e conquiste fios mais sedosos pois eles ficarão livres do ressecamento. Saiba aqui a receita, como aplicar e benefícios.

A escolha de cabelos lisos pode ser feita pelas mulheres por diversos motivos, um deles é a praticidade. O mercado de beleza oferece inúmeras técnicas para causar esse efeito, mas a grande maioria é prejudicial pois tem base em fórmulas químicas. Prefere as soluções naturais? Experimente a hidratação de manteiga que alisa o cabelo e ela pode ser produzida em casa com apenas dois ingredientes. Essa é uma maneira de alinhar os fios causando o mesmo efeito de salão de uma forma muito rápida. Aproveite essa sugestão e experimente, pois os resultados serão visíveis de imediato e cuide dos seus fios sem a necessidade de passar por procedimentos químicos. Confira aqui a receita da hidratação, como aplicar e os seus principais benefícios.

Receita da Hidratação de Manteiga Alisa o Cabelo

Para conseguir alisar o cabelo em casa sem o uso de químicas, reúna os ingredientes da lista a seguir e prepare essa fórmula eficiente. O resultado aparecerá de forma imediata, mas para perdurar por mais tempo realize o procedimento frequentemente.

Ingredientes:

  • 2 colheres de azeite de oliva;
  • 1 colher de manteiga de leite.

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em um potinho e misture bem.

Como Aplicar a Hidratação de Manteiga Alisa o Cabelo

Para realizar o processo de alisamento e hidratação cumpra as seguintes etapas: com o cabelo totalmente seco, separe ele em mechas e faça a aplicação da mistura em cada uma delas até atingir todo o comprimento. Depois prenda e deixe agir pelo prazo de no mínimo uma hora com touca térmica. Para finalizar, lave bem os fios até remover todo o excesso com um shampoo e passe ainda um condicionador.

Benefícios da Hidratação de Manteiga Alisa o Cabelo

A combinação da manteiga com o azeite de oliva promete domar os fios. O azeite de oliva causa esse efeito, pois é rico em ácidos graxos e vitamina E responsáveis por diminuir o frizz, acabar com as pontas duplas, evitar a queda e reduz o volume, além disso garante brilho, maciez e uma profunda hidratação. A manteiga possui uma gordura boa para os fios porque é constituída de lipídios acarretando no alinhamento e auxilia também na hidratação.

Essa é uma receita capaz de modificar os fios, pois doa brilho e é uma indicação da blogueira Julia Doorman, do Cabelos de Rainha. Invista nesse procedimento pois na receita da hidratação são inseridos apenas ingredientes naturais que não agridem os fios. A solução promete salvar as madeixas, pois além de alisar gera como resultado uma hidratação potente. Esse procedimento também pode ser feito por grávidas ou outras pessoas que não podem passar por processos químicos.

Aproveite para testar a hidratação de manteiga que alisa o cabelo e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.