Receitas

Bolo de Banana Termogênico – Receita, Como Consumir e Benefícios

O bolo de banana termogênico é uma excelente aposta para o café da manhã de quem precisa emagrecer, pois os seus ingredientes são bastante nutritivos. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Quer aprender uma nova receita saudável? Acompanhe o preparo do bolo de banana termogênico que é uma sugestão para incluir na dieta. Grande parte das sobremesas já tem uma versão mais saudável, entretanto é importante conhecer cada ingrediente que é inserido na etapa do preparo para evitar erros e o efeito sanfona. Essa é uma sugestão simples para quem deseja saborear uma sobremesa que não compromete o processo de emagrecimento e contribui para a queima de calorias sem muitos sacrifícios. Experimente e consiga aproveitar o que a culinária saudável tem de melhor para oferecer, pois esse é um bolo delicioso e bastante nutritivo. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Bolo de Banana Termogênico

Aprenda a seguir o passo a passo desse delicioso bolo de banana que possui ingredientes termogênicos capazes de auxiliar na perda de peso. Essa sobremesa é pouco calórica e bastante nutritiva.

Ingredientes:

  • 4 bananas de preferência nanica (cortadas);
  • 3 xícaras de aveia;
  • 1 xícara de biomassa de banana verde;
  • Meia xícara de óleo de coco;
  • 1 colher de fermento;
  • 4 ovos;
  • 1 colher de canela;
  • Mel ou adoçante.

Modo de preparo:

Bata no liquidificador as bananas, o óleo de coco, o mel, o adoçante e os ovos, feito isto, adicione os ingredientes restantes e leve para uma vasilha, misture bem. Em seguida, unte uma assadeira e coloque a massa. Leve ao forno médio para assar durante 40 minutos e finalize colocando a canela um pouco por cima.

Como Consumir o Bolo de Banana Termogênico

A única regra para o consumo do bolo é que não seja exagerado pois uma grande quantidade pode comprometer a dieta. Uma boa sugestão é aproveitar para ingerir o alimento nos lanches da manhã ou da tarde acompanhado de sucos funcionais ou chás. A aveia pode ser substituída por linhaça ou outras sementes aliadas da perda de peso, assim como o óleo de coco que no momento do preparo pode ocorrer a troca por outro óleo vegetal. Potencialize os efeitos da receita aderindo a uma alimentação saudável.

Benefícios do Bolo de Banana Termogênico

O bolo de banana é preparado apenas com ingredientes termogênicos o que significa que eles aumentam a temperatura corporal e esse efeito gera a queima de calorias acelerando o metabolismo. O resultado é proporcionado pelo óleo de coco que gera o emagrecimento, controla o colesterol, fortalece a imunidade e é um alimento bastante versátil, pois pode integrar receitas de beleza. A biomassa de banana verde é rica em fibras para melhorar o funcionamento do intestino, combate a depressão e aumenta a saciedade. A canela é uma especiaria que diminui os níveis de açúcar no sangue, apresenta propriedades anti-inflamatórias e controla a diabetes.

Para que uma dieta realmente funcione é importante que ela tenha uma grande variedade de alimentos, pois essa é uma maneira de oferecer motivação e faz com que os resultados sejam apresentados mais rápido. É possível encontrar diferentes versões de um bolo, mas essa sugestão atende principalmente a quem precisa acelerar o metabolismo e emagrecer. Tem esse objetivo? Experimente então essa sobremesa.

Prepare o bolo de banana termogênico e comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.