Dietas

Dieta Self Service Para Emagrecer – Como Funciona e Cardápio Completo

A dieta self service é um método para emagrecer bastante equilibrado e apresenta uma alimentação para quem costuma fazer refeições fora de casa. Confira como funciona e o cardápio completo.

Os restaurantes que oferecem a opção de self service sempre estão cativando muitos clientes, pois permite que as refeições sejam cobradas pelo valor do seu peso. Em uma rotina bastante atarefada, a grande maioria das pessoas acabam optando por esse tipo de refeição, além do consumo dos famosos fast foods. Frequenta restaurantes, mas mesmo assim quer continuar o processo de perda de peso? Aposte na dieta self service para emagrecer, pois o método apresenta instruções que irão ajudar bastante quem deseja obter esse objetivo. Cuidar da alimentação ficará mais fácil após conhecer a maneira correta de montar um prato, independente do ambiente em que seja frequentado. Acompanhe aqui como funciona a dieta e o cardápio completo.

Como Funciona a Dieta Self Service Para Emagrecer

A dieta engloba 3 opções de pratos para cada refeição e o café da manhã deve ser feito em casa. As refeições precisam ser realizadas a cada 3 horas. Lembre-se de não pular nenhuma delas. Durante o processo de emagrecimento fica proibido os sucos industrializados, os refrigerantes, as sobremesas, massas, molhos e risotos e para o momento da ceia o indicado é consumir uma barrinha de cereal. Escolha a quantidade dos alimentos de forma equilibrada e com poucas calorias, pois dessa maneira o metabolismo ficará acelerado e as calorias serão melhores aproveitadas agindo a favor da perda de peso.

Cardápio Completo da Dieta Self Service Para Emagrecer

Veja a seguir uma indicação de cardápio que corresponde a dieta self service.

Café da manhã

Opção 1: ½ mamão papaia + 1 xícara (chá) de café com leite desnatado + 1 fatia de pão integral + 1 fatia de queijo branco.

Opção 2: 6 morangos com 2 colheres (sopa) de granola + 1 copo (200 ml) de iogurte desnatado batido com leite desnatado e adoçante.

Opção 3: 1 copo (200 ml) de suco de maracujá com adoçante + 2 fatias de pão integral + 1 fatia de peito de peru + 1 Polenguinho light.

Lanche da manhã

Opção 1: 1 maçã pequena.

Opção 2: 2 castanhas-do-pará.

Opção 3: 1 goiaba pequena.

Almoço

Opção 1: ½ prato de salada de folhas verdes cruas + 1 colher (servir) de berinjela refogada + 1 colher (servir) de arroz + ½ concha de feijão (50% de caldo) + 1 coxa de frango assada pequena (80 g).

Opção 2: ½ prato de salada de folhas mistas cruas + 1 colher (servir) de brócolis cozidos + 1 colher (servir) purê de mandioquinha + 2 colheres (sopa) de grão-de-bico cozido + 1 filé de pescada grelhado.

Opção 3: ½ prato de folhas mistas, tomate, pepino e cebola + 1 colher (servir) de verdura cozida (sugestão: couve) + 1 colher (servir) de legume cozido (sugestão: abobrinha) + 1 colher (servir) de estrogonofe de filé-mignon.

Lanche da tarde

Opção 1: 1 barra de proteína light.

Opção 2: 1 pacote de frutas secas (sugestão: manga).

Opção 3: 4 cookies integrais orgânicos de castanha-do-pará.

Jantar

Opção 1: salada de folhas mistas à vontade + 1 posta de salmão grelhado (100 g) + 1 fatia de abacaxi.

Opção 2: 1 prato (sobremesa) de salada de rúcula com tomate e manga + 1 fatia grande de queijo branco (80 g) + 1 colher (sopa) de amêndoa sem lascas.

Opção 3: 1 prato (sobremesa) de salada de folhas com frutas e vegetais + 1 fatia pequena de quiche de ricota com espinafre.

Antes de aderir a essa alimentação consulte um nutricionista, pois com a ajuda do especialista poderão ser verificadas quais são as deficiências nutricionais e a partir dessa informação elaborado um cardápio mais específico. Esses são alimentos alternativos que auxiliam no emagrecimento.

Já conhecia a dieta self service indicada para emagrecer? Comente aqui em nosso blog.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.