Saúde

Infusão Calmante Com Casca de Tangerina – Receita e Benefícios

Anda muito estressado? Aprenda aqui uma infusão calmante com casca de tangerina, totalmente natural e benéfica. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer e os seus benefícios.

Uma hora outra, filhos, trabalho, escola, faculdade ou vida social podem fazer nossa cabeça explodir, se formando então o estresse. O estresse é extremamente desconfortável por conta dos efeitos colaterais que pode causar, como dor de cabeça, tontura, tremedeira, batimento cardíaco acelerado, entre outros. Como lidar com o estresse frequentemente? Existem calmantes genéricos, mas costumam ser fortes. Se tem estresse, faça você mesmo em sua casa um calmante natural antes de comprar um genérico. Aprenda aqui uma infusão calmante com casca de tangeria que poderá te ajudar. A seguir, veja sua receita.

Receita da Infusão Calmante Com Casca de Tangerina

A seguir, vamos ensinar como fazer a infusão calmante com casca de tangerina, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Depois, confira alguns dos seus benefícios além de ser calmante.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água
  • 1 casca de tangerina
  • 1 colher de valeriana
  • 1 colher de chá de camomila

Modo de Preparo:

Dentro de uma panela, coloque a água e a casca de tangerina, ferva. Quando começar a borbulhar, diminua o fogo e adicione os ingredientes restantes. Tampe a panela e deixe ferver por mais 3 minutos. Passando o tempo, retire do fogo e deixe esfriar até alcançar uma temperatura perfeita para que possa consumir. Quando chegar na temperatura, coe e consuma 30 minutos antes de dormir, de forma diária.

Benefícios da Infusão Calmante Com Casca de Tangerina

A camomila possui efeito calmante, alivia estresse, cólica e enjoos, trata inflamações e ansiedade, remove impurezas na pele e diminui a hiperatividade. A valeriana reduz crises epiléticas, cãibras e ataques de pânico, alivia enxaquecas, possui efeito calmante e é ótima para a pele. Já a casca de tangerina diminui o colesterol, contém propriedades antioxidantes, melhora o sistema digestivo, desintoxica o fígado, alivia o estresse, é diurética, ajuda no emagrecimento e equilibra o nível de açúcar no sangue.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.