Remédios

Infusão de Camomila Ajuda Tratar Afta – Receita e Como Aplicar

Nós nunca estaremos totalmente livres de lesões, inflamações, infecções e outros tipos de problemas de saúde. Inclusive, cada parte do corpo, por menor que seja também pode ser afetada por incômodos. A boca é uma região pequena, porém pode ser alvo de vários problemas de saúde. É através dela que todo o alimento que consumimos passa antes de chegar ao estômago e assim encerrar todo o processo do sistema digestivo. O problema é isso, usamos bastante a boca ao longo do dia. Portanto, caso haja uma ferida na boca, o indivíduo lidará com bastante dor em cada momento que algo encostar nela. Entre os problemas bucais que causam feridas, temos a afta. As aftas são bem comuns e contam com várias causas. Por mais que ela seja simples, pode causar bastante incômodo e dores a quem tiver. Em nosso post falaremos um pouco sobre o que é afta, suas causas e seus sintomas. Logo depois, vamos também ensinar a preparar uma infusão que ajuda a tratar afta. Continue nos acompanhando.

As aftas são lesões arredondadas ou ovuladas recobertas por uma membrana branco/amarelada e com mancha avermelhada em volta. Elas podem ocorrer em algumas regiões da boca, são elas: língua ou nas paredes internas da boca, mas também podem ocorrer em qualquer outro ponto da cavidade bucal. O principal sintoma é a dor. As mulheres são as mais afetadas, pois a desregulação hormonal é um dos fatores que desencadeia as aftas. Outros fatores como alergias, predisposição genética, estresse e alteração nutricional também podem causar aftas. O período normal de duração das aftas é entre 5 a 15 dias e não deixam cicatrizes, porém em alguns casos dependendo da intensidade e do local onde ocorrem, podem deixar sim. Os sintomas da afta são:

  • Pequenas feridas abertas presentes no interior da boca, brancas ou amareladas, com contorno vermelho brilhante. Costumam estar mais presentes na língua e nas paredes da boca
  • Dor
  • Leve sangramento na região da afta
  • Vermelhidão e ressecamento da região lateral da boca
  • Perda do paladar

Caso tenha, conheça aqui uma infusão de camomila que ajuda a eliminar afta da boca de forma natural. Quer aprender como fazer? Encontre a seguir a receita da infusão e também a explicação de como deverá aplica-la em sua boca.

Receita da Infusão de Camomila

A seguir nós iremos ensinar como fazer a infusão de camomila, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la.  Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar a infusão em sua boca.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de flores de camomila
  • 1 copo de água
  • 1 colher de sopa de gel de babosa

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água para ferver. Quando ela começar a borbulhar, adicione a camomila e diminui o fogo, deixando a panela ferver por mais 5 minutos. Passando esse tempo adicione o gel de babosa e misture. Deixe a infusão descansar durante alguns minutos e coe. Agora é só aplicar.

Como Aplicar a Infusão de Camomila

Sempre antes de aplicar a infusão, mantenha seus dentes e restante da boca limpos. Quando há resíduos de sujeira na boca, o remédio acaba tendo dificuldade para penetrar na região desejada. Portanto, aplique sempre a infusão após escovar seus dentes. Depois que escovar, finalize com um fio dental. Agora sim, faça gargarejo com a infusão durante 5 minutos. Terminando, cuspa. Repita esse procedimento 3 vezes ao dia, até que consiga os resultados desejados.

manutenção dos ossos, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.