Exercícios

Treino HIIT Com o Peso do Corpo Para Definir – Como Fazer e Benefícios

Pratique em casa o treino HIIT com o peso do corpo para definir e mantenha o ritmo da malhação mesmo fora da academia com atividades potentes. Acompanhe como fazer e os seus benefícios.

Pensando em continuar a rotina da academia em casa? Mesmo após o período de recesso para as festas de fim de ano, existem alunos que não querem jogar fora todos os ganhos que adquiriram no decorrer do ano e nesse momento apostar em exercícios físicos disponíveis no meio web é uma boa escolha. O personal trainer Marcio Lui, que lida com famosas como a Sabrina Sato e Yasmin Brunet disponibilizou o treino HIIT praticado com o peso do corpo para definir. Execute os movimentos que são simples e consiga se surpreender com os resultados, pois as atividades fazem a união de força e velocidade. Interessada em colocar em prática esse maravilhoso treino? Apresentaremos o passo a passo de cada atividade que integra ele e que farão a diferença na sua saúde. Confira como fazer e os seus benefícios.

Como Fazer o Treino HIIT Com o Peso do Corpo Para Definir

Realize 4 séries dos exercícios conforme a demonstração que apresentaremos a seguir:

Skkiping: fique em pé e corra no lugar parado levando o joelho até a altura do quadril. Ao mesmo tempo levante para cima e para baixo o braço do lado contrário ao joelho em movimento. Realize o máximo de repetições que puder em 30 segundos.

Agachamento: em pé, deixando as pernas afastadas na largura do quadril e os braços precisam ficar estendidos do lado do corpo. Agache levando o quadril para trás e se quiser ganhar equilíbrio eleve os braços até a linha dos ombros. Realize o máximo de repetições que puder em 30 segundos.

Escalador: fique em uma posição de flexão, mantendo o corpo ereto e ainda o abdômen contraído. Leve os joelhos em direção ao peito, flexionando eles como se estivesse simulando uma subida na montanha. Faça o máximo de repetições que conseguir dentro do tempo de 30 segundos.

Avanço alternado: em pé, deixando uma perna na frente e a outra atrás, se preferir para manter o equilíbrio estenda os dois braços a frente ou coloque as mãos segurando na cintura. Agache flexionando as pernas de trás levando ao solo sem encostar completamente. Não esqueça de permanecer com o joelho da frente dobrado, de modo que não ultrapasse a linha da ponta do pé. Faça alternando as pernas. Realize o máximo de repetições que puder em 30 segundos.

Flexão de braço: deite de barriga para baixo, colocando as mãos no chão abertas, de modo que fique alinhadas com o ombro. Faça o exercício realizando uma flexão do cotovelo levando o peitoral ao solo até atingir dois dedos de diferença do chão e volte a posição realizando uma extensão do braço. Não esqueça que os cotovelos precisam ser flexionados para fora, durante o movimento o tronco deve estar firme e o abdômen precisa ficar contraído de modo que o quadril não caia. Repita o máximo que conseguir durante o tempo de 30 segundos.

Prancha: deitado de bruços, deixe os cotovelos e o antebraço apoiados no chão. É preciso deixar os pés alinhados com os cotovelos e as pontas dos dedos apoiadas no solo. Não esqueça de manter o abdômen contraído e o corpo ereto durante a realização do exercício. Fique nessa posição durante 1 minuto.

Descanse por cerca de 2 minutos e execute uma nova série.

Benefícios do Treino HIIT Com o Peso do Corpo Para Definir

O treino HIIT é conhecido por ser um método que queima muitas calorias pois envolve pouco tempo de prática, seguido do período de recuperação fazendo o metabolismo ficar acelerado e facilitando a construção de massa muscular. Executando regularmente é possível verificar ainda uma melhora na saúde cardiovascular e o processo de emagrecimento ocorrerá mais rápido. Os exercícios inseridos ajudam a melhorar o equilíbrio, corrigi a postura, trabalham diversos grupos musculares, além disso eles não necessitam de um equipamento especial.

No dia a dia um treino com um curto período e com atividades eficazes pode fazer uma total diferença, pois não é sempre que a disposição de ir á academia costuma aparecer ou nesse momento, principalmente de recesso, pode ocorrer o comprometimento dos resultados já adquiridos, por isso é importante reservar um tempo para se dedicar aos exercícios físicos pois assim os ganhos serão mantidos.

Pratique regularmente o treino HIIT com o peso do corpo para definir e ganhe maravilhosos resultados. Agradecemos sua visita…

Tags do Artigo
    malhação periodo de construção do corpo;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.