Dietas

Dieta Pró Músculos – Como Funciona e Cardápio Completo

A dieta pró músculos recomenda uma alimentação específica para deixar o corpo definido e com o peso ideal fazendo com que ocorra a redução de medidas. Acompanhe como funciona e o cardápio completo.

Fazer dietas restritivas para obter massa magra pode ser um erro, por isso é importante sempre conhecer métodos que envolvem uma boa alimentação para não comprometer os seus resultados. Treina regularmente? Esteja por dentro de como deve se alimentar seguindo as dicas presentes na dieta pró músculos. As atividades físicas são responsáveis por maravilhosos efeitos no corpo, porém existem formas de alcançar esses resultados mais rápidos seguindo também novos hábitos. Para uma completa mudança consiga aproveitar bem os nutrientes de uma refeição sabendo montar um prato bem elaborado e repleto de vitaminas. Confira como funciona a dieta e o cardápio completo.

Como Funciona a Dieta Pró Músculos

A dieta foi elaborada pela nutricionista Janete Neves Velluto de São Paulo e conta com indicações relativas a carboidratos que fornecem energia para os treinos, além disso adiciona proteínas para a recuperação ou formação dos músculos e acrescenta somente gorduras boas para manter o equilíbrio hormonal. Os resultados após seguir esse cronograma alimentar aparecem em apenas 15 dias e são consumidos 1500 calorias diárias.

Cardápio Completo da Dieta Pró Músculos

Veja a seguir o cronograma da dieta.

1º Dia

Café da manhã: 1 copo (300 ml) de leite de soja, 2 torradas light com 2 fatias de peito de peru e 2 colheres (chá) de maionese light, 1 maçã e 2 nozes.

Lanche da manhã: 4 damascos secos.

Almoço: 1 prato (raso) de abobrinha refogada, 1 filé médio (200 g) de anchova com alcaparras, 3 colheres (servir) de arroz integral, ½ batata pequena assada e 1 picolé de frutas.

Lanche da tarde: sanduíche feito com 1 pão francês integral, omelete de 2 claras, alface e tomate a gosto.

Jantar: 1 prato (raso) de salada de folhas verdes variadas com 1 colher (sopa) de salada de quinoa, temperada com pouco sal, vinagre a gosto e um fio de azeite, 1 filé (200 g) de pescada ao forno, temperada com pouco sal, suco de limão a gosto e 1 colher (café) de óleo de coco extravirgem.

Ceia: 1 taça de gelatina diet.

2º Dia

Café da manhã: vitamina feita com 1 colher (sobremesa) de Whey Protein, ½ mamão papaia, 1 banana, 1 pote (200 ml) de iogurte natural light, 2 colheres (sopa) de aveia e 1 colher (sopa) de linhaça.

Lanche da manhã: 1 banana-prata.

Almoço: 1 prato (raso) de brócolis cozido e temperado, 2 pegadores de macarrão integral com molho de tomate ao sugo e 1 filé médio (200 g) de salmão feito na grelha com 1 colher (café) de óleo de coco extravirgem.

Lanche da tarde: 1 pote (200 ml) de iogurte light com 8 morangos e 1 kiwi picado e salpicado com 3 colheres (sopa) de granola.

Jantar: 1 prato (raso) de cebola e brócolis cozido, 1 posta média (200 g) de bacalhau assado e 1 batata pequena assada.

Ceia: 1 bola de sorvete de massa diet.

3º dia

Café da manhã: 1 taça de gelatina diet batida com 1 colher (sobremesa) de Whey Protein, 1 kiwi e 8 morangos, salpicada com 2 colheres (sopa) de granola light.

Lanche da manhã: 1 barra de cereal (até 90 calorias).

Almoço: 1 prato (sobremesa) de escarola refogada, 1 pegador de macarrão integral cozido com molho de tomate ao sugo, 1 batata pequena assada, 1 pedaço pequeno de frango assado e 1 copo (300 ml) de chá light (tome depois da refeição).

Lanche da tarde: 1 copo (300 ml) de leite desnatado ou de soja zero açúcar batido com 1 banana-prata e 1 colher (sobremesa) de Whey Protein.

Jantar: 1 prato (sobremesa) de verduras cozidas de sua preferência, 5 sashimis de atum, 5 sashimis de peixe branco, 5 sashimis de salmão e 1 porção de shimeji.

Ceia: 1 copo (300 ml) de leite desnatado ou de soja zero açúcar.

4º Dia

Café da manhã: 1 copo (300 ml) de suco de frutas light, 1 pão francês integral com patê feito de ½ lata de atum em água e 1 colher (sobremesa) de maionese light.

Lanche da manhã: 1 copo (250 ml) de água de coco.

Almoço: 1 prato (raso) de salada de alface-americana com 1 tomate cortado em rodelas, 2 colheres (servir) de arroz integral, 1 concha média de lentilha cozida, 2 colheres (sopa) de farofa de banana e 1 filé médio (200 g) de frango grelhado.

Lanche da tarde: 2 torradas integrais com 2 pontas de faca de margarina, café ou chá à vontade (puro ou com adoçante) e 1 bola de sorvete de massa diet.

Jantar: 1 prato (raso) de salada com cenoura, berinjela e brócolis refogado, 2 colheres (sopa) de frango de panela e 1 colher (servir) de purê de mandioquinha.

Ceia: 1 fatia média de queijo branco light.

5º Dia

Café da manhã: 1 copo (300 ml) de suco de melão batido com 1 colher (sopa) de chia ou quinoa, 1 fatia de pão de forma integral (ou ½ pão francês integral) com 1 colher (sobremesa) de pasta de avelã sem açúcar ou um fio de azeite extravirgem e 2 claras de ovos (cozidas ou em forma de omelete).

Lanche da manhã: 1 pote (200 ml) de iogurte light.

Almoço: 1 prato (raso) de salada verde, com folhas de sua preferência, temperada com pouco sal, vinagre a gosto e um fio de azeite, 1 prato (sobremesa) de espinafre, brócolis e/ou escarola cozidos com 1 colher (café) de óleo de coco extravirgem, 2 colheres (servir) de arroz integral, 2 conchas médias de feijão, 1 filé médio (200 g) de carne vermelha assada e 1 copo (300 ml) de suco de limão (tome depois da refeição).

Lanche da tarde: 2 fatias de pão de forma integral com patê feito de 1 colher (sobremesa) de atum e 1 colher (sobremesa) de maionese light.

Jantar: 1 prato (raso) de vagens cozidas temperadas, 1 filé médio (200 g) de frango feito na grelha com 1 colher (café) de óleo de coco extravirgem e 1 batata-doce pequena cozida.

Ceia: 1 pera e 2 castanhas-do-pará.

Esse cardápio é uma indicação bem variada de refeições saudáveis e equilibradas que devem ser consumidas por quem está em busca de obter músculos.

Siga a dieta pró músculos e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.