Remédios

Remédio Caseiro de Óleo Gergelim Ajuda a Tratar Cáries nos Dentes – Receita e Como Aplicar

A boca é a parte do nosso corpo onde qualquer alimento passa, seja ele líquido ou sólido. Não só alimentos, como outros tipos de resíduos. Por conta disso, devemos selecionar com bastante atenção o que consumir ou não, para evitar danos bucais. Os dentes são os mais atingidos por esses danos. Gengivite é uma das doenças que pode surgir por conta de maus hábitos, porém falaremos em específico sobre as cáries. As cáries são causadas por uma infecção nos dentes. Além de manchas nos dentes, elas causam muita dor e podem se desenvolver em problemas mais sérios que causem a queda do dente afetado. Por isso é importante que trate todas que encontrar em seus dentes. Para entender melhor sobre as cáries, continue nos acompanhando. Vamos explicar sobre e também vamos ensinar como preparar um remédio caseiro de óleo de gergelim que ajuda a tratar cáries.

As cáries, como falado acima, são causadas por infecção nos dentes. Acontece que essa infecção leva bactérias aos dentes e são elas as reais causadoras. Essas bactérias formam placas duras e difíceis de serem retiradas (nem mesmo com escova de dente) sob os dentes. Conforme o tempo passa (caso não tratada) essas bactérias começam a perfurar os dentes cada vez mais, o que causa dores no indivíduo.

Referente às causas, as cáries não são só causadas por má alimentação. Elas são transmitidas por bactérias também e como elas são seres vivos, uma pessoa pode transferir cáries para outra. Essa transmissão ocorre através de contatos próximos como beijo na boca ou pelo compartilhamento de talheres e canudos, por exemplo. Caso tenha, deverá evitar esses tipos de contatos, até mesmo com crianças, pois poderá contaminá-los com cáries. Mas vale lembrar que essa não é a principal causa. A má alimentação, como já citado, e também a má higiene bucal são as principais causas. Consumir de forma excessiva açúcar e não escovar de forma correta ou na frequência certa os dentes poderá causar cáries em seus dentes.

Não sabe se a dor no seu dente é mesmo causada por cáries? Confira os seus sintomas a seguir:

  • Dor nos dentes, piora quando consome algo doce, frio ou quente.
  • Furinhos em um ou mais dentes
  • Manchas marrons ou brancas sob os dentes
  • Sensibilidade nos dentes
  • Gengiva inchada ou dolorida

Caso identifique metade ou todos esses sintomas em você, consulte um dentista. Ele te passará tratamentos. Mas saiba que há receitas caseiras que podem te ajudar bastante, caso as cáries ainda estejam no início, como esse remédio caseiro de gergelim.

Receita do Remédio Caseiro de Óleo Gergelim

A seguir nós iremos ensinar como fazer o remédio caseiro de óleo de gergelim, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e o modo de preparo. Em seguida, vamos também ensinar como deverá consumir o remédio e quais são seus benefícios.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de óleo de gergelim
  • 1 colher de gergelim em pó
  • 1 xícara de café de água

Modo de Preparo:

Em um copo, misture bem todos os ingredientes. Quando o remédio estiver pronto, poderá aplicar. Aumente a quantidade dos ingredientes caso queira que o remédio dure mais. Vale lembrar que o remédio deverá ser guardado apenas em locais frescos.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Óleo Gergelim

O primeiro passo será escovar os seus dentes. É necessário, pois caso haja resíduos de sujeira em seus dentes como restos de comida, os nutrientes do remédio terão dificuldade para penetrar. Portanto, escove bem os seus dentes antes de aplicar. Use uma escova macia caso esteja com muita dor. Depois que escovar, enxágue e finalize com um fio dental. Passe bem e remova todos os resíduos que a escova não conseguiu retirar. Quando finalizar a limpeza, aplique o remédio.

O remédio deverá ser aplicado em forma de bochecho. Portanto, coloque o remédio na boca e faça bochechos durante 7 minutos. Passando os minutos, cuspa o remédio, não será necessário que engula. Aplique duas vezes ao dia, até ver resultados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Apliquem durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.