Remédios

Suco de Beterraba Com Cenoura Para Enxaqueca – Receita, Como Consumir e Benefícios

Uma simples dor de cabeça pode atrapalhar o dia de qualquer pessoa. Várias doenças tem a dor de cabeça como um dos sintomas, por isso acaba sendo bem comum lidar com uma. Existem também doenças onde a dor de cabeça seja o sintoma principal, como é o caso da enxaqueca. A enxaqueca é um problema de saúde comum, pois conta com diversas causas. Senão cuidada, ela pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares. Além disso, a dor de cabeça causada pela enxaqueca é bem forte e ainda costuma vir com outros sintomas. Quem tem, deve sempre tratar, pois a enxaqueca não tem cura. Existem várias receitas caseiras que ajudem a tratar enxaqueca e em nosso post iremos ensinar a preparar uma. Mas antes, vamos explicar o que é enxaqueca e citar suas causas e sintomas, para que assim entenda melhor o problema de saúde que tem. Se tiver interesse em aprender, nos acompanhe até o final.

A enxaqueca é uma doença neurológica, genética e crônica, que tem como seu principal sintoma a dor de cabeça, uma dor bem forte que pode afetar um ou os dois lados da cabeça. Além desse sintoma, a enxaqueca também pode causar náuseas e até dormências no corpo. Mas vale lembrar que muitos desses sintomas não são padrões. Existem pessoas com enxaqueca que só sentem a cefaleia (dor de cabeça). É que os sintomas restantes são gerados pelo nosso cérebro, em áreas diferentes dele e isso pode variar de pessoa para pessoa. Até hoje as causas são desconhecidas, porém já foi notado que a influência genética é um grande fator. Estresse, esforço físico, fatores hormonais e jejum prolongado podem causar também. Os sintomas da enxaqueca são:

  • Crise de cefaleia durando de quatro a 72 horas, unilateral e pulsátil
  • Náusea e Vômitos
  • Bocejos
  • Irritabilidade
  • Sensibilidade à luz
  • Sensibilidade ao som
  • Sensibilidade ao movimento do corpo ou do ambiente.
  • Tontura
  • Fadiga
  • Mudanças de apetite
  • Problemas de concentração, dificuldade para encontrar as palavras

Lida com sinusite de forma frequente? Além dos medicamentos genéricos, aprenda aqui como preparar um suco de beterraba com cenoura que ajuda a tratar os sintomas. Encontre a seguir sua receita e como deverá consumir o suco.

Receita do Suco de Beterraba Com Cenoura

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o suco de beterraba com cenoura, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir e seus benefícios.

Ingredientes:

  • 1 beterraba
  • 1 cenoura
  • 1 maçã
  • 500 ml de água filtrada

Modo de Preparo:

Lave bem os vegetais. Descasque a cenoura e a beterraba, menos a maçã. Após descascar, pique tudo e passe para um liquidificador. Triture tudo durante 10 minutos. Depois que passar os minutos, coe e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Suco de Beterraba Com Cenoura

Consuma o suco 3 vezes ao dia. O primeiro copo de suco deverá ser consumido no café da manhã, enquanto ainda estiver em jejum, pois desta forma os efeitos serão mais rápidos. O segundo copo deverá ser consumido a tarde e o último deverá ser consumido antes de dormir. Consuma o suco até obter os resultados desejados. O suco também fortalece o sistema imunológico, ajuda emagrecer, melhora o sistema digestivo, fortalece os ossos, fornece benefícios à pele, reduz colesterol e previne derrame cerebral, além de outros sintomas.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.