Saúde

Lubrificante Caseiro de Azeite de Oliva Para Dor de Ouvido – Receita e Como Aplicar

O corpo é um mecanismo enorme e resistente, porém nunca está totalmente protegido de danos como irritações, inflamações ou infecções, por exemplo, além de outros. Qualquer parte do corpo pode ser afetada por um desses danos, e todos é claro precisam ser tratados. Primeiro que a maioria causa muito desconforto ao indivíduo e segundo que muitos desses danos se não cuidados podem se transformar em outros mais sérios. O ouvido é uma parte pequena do nosso corpo, porém pode lidar com inflamações que causem bastante dor. Essa dor de ouvido conta com várias causas. Sabemos o quanto essa dor pode ser desconfortável, por isso a seguir vamos ensinar como preparar um remédio caseiro que pode ajudar a combater esse incômodo. Mas antes, vamos também explicar um pouco sobre a dor de ouvido e informar suas causas para que assim fiquem cientes e saibam como evita-la. Nos acompanhe até o final para saber tudo.

Sentir dor sempre é ruim e nenhuma parte do nosso corpo está totalmente imune a ela. A dor de ouvido é mais comum em crianças do que em adultos, por isso pode tê-la em qualquer idade. Seus principais sintomas são queimação e uma dor afiada. A dor de ouvido ocorre devida alguma inflamação ou infecção que ocorre na região, porém diversas doenças podem causa-la. Os motivos mais comuns que geram a dor de ouvido são:

  • Algum fluído que se instalou dentro do canal auditivo
  • Otite externa
  • Furúnculo ou folículo piloso infectado no canal auditivo
  • Artrite da mandíbula
  • Barotrauma
  • Eczema no canal do ouvido
  • Lesão no canal auditivo
  • Bloqueios na orelha causados por placas de cera ou objetos empurrados pelo canal auditivo
  • Infecções de garganta
  • Alergias ou infecções no trato respiratório
  • Problemas na mandíbula
  • Abscesso dental na boca

Ultimamente anda com bastante dor de ouvido? Vá ao médico, ele te passará os medicamentos necessários. Além de consumir esses medicamentos, conheça aqui um lubrificante caseiro de azeite de oliva que ajuda a combater dor de ouvido. Encontre a seguir sua receita e como deverá aplicar o remédio.

Receita do Lubrificante Caseiro de Azeite de Oliva

A seguir, nós iremos ensinar como fazer o lubrificante de caseiro de azeite de oliva, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o lubrificante em seu ouvido.

Ingredientes:

  • 4 gotas de azeite de oliva
  • 1 dente de alho

Modo de Preparo:

Primeiro refogue o alho. Quando ele estiver bem mole, o amasse e adicione as gotas de óleo de azeite. Misture tudo e aplique.

Como Aplicar o Lubrificante de Azeite de Oliva

Antes de aplicar o lubrificante, será necessário que limpe a região com um cotonete. Mas lembre-se, o cotonete não pode ser colocado dentro demais, pois pode piorar ainda mais a dor de ouvido. Depois que limpar o ouvido, tenha em mãos um algodão. O mergulhe no lubrificante e aplique no ouvido, de forma suave. Não deixe entrar muito. O lubrificante deverá agir durante 15 minutos. Passando esse tempo, remova tudo com um algodão molhado com cuidado. Aplique o lubrificante 2 vezes ao dia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Tags do Artigo
    azeite p dor ouvido;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.