Remédios

Tratamento Com Gel de Nistatina Para Sapinho na Boca – Receita e Como Aplicar

Ter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos são dois dos diversos costumes que contribuem para a saúde de um indivíduo. Porém, nem sempre estaremos totalmente prevenidos, principalmente quando forem de doenças virais, bacterianas ou fúngicas, por exemplo. A questão é que essas doenças, pelo menos em grande maioria, são contagiosas, elevando o número de pessoas afetadas. Se descobrir que está lidando com alguma dessas doenças, deve ir rápido ao médico para que assim já inicie o tratamento. Quanto mais rápido iniciar o tratamento, mais rápido ele será. O problema é que esses seres vivos se reproduzem. Por isso, se demorar muito para combatê-lo, dará tempo o suficiente para que eles fiquem mais fortes e mais difíceis de serem eliminados. Existem várias doenças desse tipo, o quadro é enorme. Elas podem afetar qualquer parte do corpo, inclusive a boca. Entre as doenças que podem afeta-la temos o famoso sapinho. Esse problema é muito comum em bebês, porém também pode ocorrer em pessoas de outras idades. A seguir, vamos explicar melhor sobre o que é sapinho, informando suas causas e seus sintomas. Depois, vamos também ensinar como preparar um tratamento caseiro que ajuda a tratar esse problema. Continue lendo o nosso post para saber mais.

O sapinho na boca (também conhecido como candidíase oral) é uma infecção causada pelo excesso de fungos, visto que apenas tê-los não quer dizer que tenha a doença. É uma doença muito comum em bebês que possuam a imunidade baixa, deixando o organismo desprotegido e não conseguindo então eliminar os fungos em excesso. O mesmo serve para adultos. Mas também é possível contrair o sapinho através do beijo e contato íntimo sem proteção. Os sapinhos são pequenas placas esbranquiçadas que ocorrem na língua, na parte interna das bochechas e no céu da boca. Ardência e dificuldade para engolir também são sintomas do sapinho.

Descobriu que está com sapinho? Continue então nos acompanhando, pois iremos ensinar a seguir como preparar um tratamento caseiro de nistatina que ajuda a tratar esse problema bucal de forma simples. Confira a seguir sua receita e como deverá aplica-lo.

Receita do Tratamento Com Gel de Nistatina

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o tratamento com gel de nistatina, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-lo em sua boca.

Ingredientes:

  • 3 colheres de gel de nistatina
  • 2 colheres de café de suco de limão

Modo de Preparo:

Dentro de um pote pequeno, misture nem os ingredientes. Quando eles estiverem bem integrados, poderá aplicar.

Como Aplicar o Tratamento Com Gel de Nistatina

A aplicação do gel deverá ser feita com uma escova dente, porém você deverá usa-la somente para aplica-lo. Sempre antes de usa-la para aplicar novamente, a deixe de molho em água fervida durante alguns minutos e só assim poderá utiliza-la. Mergulhe a escova na pasta com o gel e o limão e aplique sobre os sapinhos. Deixe o remédio agir durante no mínimo 5 minutos. Passando os minutos, enxágue sua boca com água morna e cuspa. Aplique o remédio 2 vezes ao dia, até obter melhoras.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.