Cabelos

Máscara Caseira de Gelatina Para Cabelos Elásticos – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Passou por diversos processos químicos e seus fios estão danificados? Utilize a máscara caseira de gelatina sugerida para cabelos elásticos. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus benefícios.

O principal motivo que pode deixar os cabelos elásticos pode envolver o uso constante de químicas, sendo por processos como relaxamento, escova progressiva ou até colorações. Recuperar os fios do dano pode levar um bom tempo, mas divulgaremos uma alternativa caseira que promete ajudar. Aprenda a fórmula da máscara caseira de gelatina que possui compostos naturais aliados da beleza para cabelos elásticos. Os tratamentos capilares que integram ingredientes presentes em qualquer cozinha, atualmente estão fazendo um grande sucesso, porque aumentam as possibilidades de cuidar das madeixas sem precisar sempre frequentar o salão de beleza. Confira a receita da máscara, como aplicar e os seus principais benefícios.

Receita da Máscara Caseira de Gelatina Para Cabelos Elásticos

Consiga recuperar os cabelos elásticos desenvolvendo essa potente fórmula com os ingredientes que apresentaremos a seguir. Essa solução foi testada e aprovada pela blogueira Julia Doorman, do Cabelos de Rainha.

Ingredientes:

  • 1 colher de gelatina incolor;
  • 1 clara de ovo;
  • 2 colheres (sopa) de vinagre de maçã;
  • 3 colheres (sopa) de máscara de reconstrução.

Modo de preparo:

Coloque a gelatina em um potinho e dilua em 100 ml de água, feito isto, leve ao micro-ondas durante 40 segundos. Outra opção é levar ao fogo baixo deixando até que derreta. Depois adicione o vinagre, a clara de ovo e a máscara de reconstrução. Misture bem.

Como Aplicar a Máscara Caseira de Gelatina Para Cabelos Elásticos

Antes de iniciar o tratamento lave os fios com um shampoo reconstrutor de sua escolha, enxágue e retire o excesso de água com a ajuda de uma toalha. Depois espalhe a mistura mecha por mecha enluvando cada uma muito bem. Deixe agir pelo prazo estipulado no rótulo da máscara de reconstrução. Finalize enxaguando e condicionando. Após ter feito esse processo, aplique uma queratina sem enxague e seque com um secador na temperatura morna.

Benefícios da Máscara Caseira de Gelatina Para Cabelos Elásticos

Na composição dessa máscara são adicionados ingredientes aliados da beleza capilar. A gelatina é responsável por encorpar os fios ralos, fornece muito brilho e por ser rico em colágeno auxilia no fortalecimento capilar. A clara do ovo é o ingrediente de diversas receitas, porque contém muitas proteínas e elastina que reconstrói os fios. O vinagre de maçã por sua vez, fecha as cutículas por conta do seu ph que é baixo, hidrata completamente e deixa os fios bastante brilhoso.

Cumprindo corretamente um cronograma capilar e investindo em receitas que funcionam é possível recuperar a força dos cabelos sem comprometer novamente a sua estrutura. Essa máscara faz parte de um tratamento alternativo eficaz bem específico que deve ser feito conforme as recomendações para gerar bons resultados. Experimente se está com esse problema.

Desenvolva em casa essa máscara de gelatina para cabelos elásticos e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.