Cabelos

Hidratação de Glicerina e Açúcar Mascavo Sela Cutículas – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Escolha a hidratação de glicerina e açúcar mascavo para fazer parte do seu cronograma capilar de cuidados porque essa sugestão sela cutículas. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus benefícios.

As cutículas capilares correspondem a parte externa da fibra que agem no controle da entrada e saída de água para nutrir os fios. Quando elas estão abertas corre o risco do cabelo ficar ressecado, sem vida e com grandes chances de quebrar, porque contribui para dar espaço para o sol, vento e aumenta os danos causados por processos químicos. Quer encontrar uma solução para o problema? Então faça a hidratação de glicerina e açúcar mascavo pois esse é um tratamento caseiro que sela cutículas. Para conseguir esse efeito os salões de beleza disponibilizam diversos procedimentos químicos, principalmente os relacionados ao alisamento, mas caso prefira adquirir um bom resultado em casa realize essa hidratação. Aprenda a receita, como aplicar e benefícios.

Receita da Hidratação de Glicerina e Açúcar Mascavo Sela Cutículas

Aprenda o passo a passo desse excelente tratamento a seguir e reúna os ingredientes para aproveitar as propriedades da receita que promete selar totalmente as cutículas dos fios em casa.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de açúcar mascavo;
  • 1 colher da sua máscara de hidratação;
  • Uma tampinha de glicerina bidestilada;
  • 10 gotas de óleo de rosa mosqueta ou outro óleo vegetal.

Modo de preparo:

Coloque em um potinho todos os ingredientes e misture bem até obter um creme homogêneo.

Como Aplicar a Hidratação de Glicerina e Açúcar Mascavo Sela Cutículas

Para fazer a hidratação é necessário estar com os cabelos lavados, faça esse processo utilizando um shampoo de sua escolha e retire o excesso de água com o auxílio de uma toalha. Aplique a mistura mecha por mecha de modo que penetre em todos os fios completamente. Deixe agir pelo tempo estipulado na máscara de hidratação e quando passar o prazo, enxágue e condicione.

Benefícios da Hidratação de Glicerina e Açúcar Mascavo Sela Cutículas

A máscara que faz parte dessa hidratação é repleta de ingredientes poderosos para selar as cutículas dos fios. O açúcar mascavo promete alinhar os fios deixando mais hidratado e melhora o seu aspecto. A glicerina bidestilada forma uma camada protetora impedindo que a água seja perdida, reduz o frizz, combate as pontas duplas e ressecadas. O óleo de rosa mosqueta é rico em vitaminas e antioxidantes, por isso promove uma hidratação profunda e reverte danos causados aos fios.

Essa é uma sugestão de tratamento indicado para quem está sofrendo com danos causados aos fios e prefere uma solução caseira. Siga corretamente as indicações pois em breve notará os resultados. A receita leva ingredientes que são preferência em opções caseiras porque podem ser incluídos em diferentes tratamentos para os fios. Aproveite e comprove os efeitos dessa maravilhosa hidratação que resolverá de uma vez os seus problemas.

Inclua nos seus cuidados capilares a hidratação de glicerina e açúcar mascavo que sela as cutículas e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.