Remédios

Máscara Caseira de Mel e Canela Trata Acne – Receita e Como Aplicar

A aparência é um detalhe importantíssimo para grande maioria da sociedade. Padrão de beleza é muito pessoal, porém algo que todos concordam é com a aparência da pele, assim como dos cabelos também. A pele é uma região do corpo que exige bastante cuidado, pois ela é extremamente sensível. Em dias quentes, por exemplo, é muito importante que passe sempre antes um protetor solar, para que assim proteja sua pele dos raios solares. Isso é necessário, já que os raios solares em excesso podem causar diversos danos à pele, como envelhecimento precoce, manchas e rugas. Acontece que no geral muitos dos danos que afetam a pele são incontroláveis e não tem nada que possamos fazer para evitar por completo. Mas podemos trata-los, para que assim eles não fiquem tão intensos. Em seguida vamos explicar sobre o que é acne, depois passaremos a receita de uma máscara caseira que ajuda tratar acne de forma natural.

A acne ocorre quando os folículos pilosos (local onde nascem os pelos) se entopem de sebo e células mortas, fazendo com que o local fique mais favorável para bactérias. Essas bactérias quando instaladas acabam se colonizando e gerando inflamações, causando então espinhas e cravos, além de outros danos. A acne não só pode ocorrer no rosto, como no pescoço, no peito, nas costas e nos ombros. Uma das causas da acne é a alteração de hormônios, por isso é tão comum ter, principalmente na fase da puberdade.

 A acne pode ser agravada por:

  • Estresse
  • Tocar muito no rosto
  • Suor excessivo
  • Deixar o cabelo em contato com a pele
  • Trabalho com óleos e produtos químicos regularmente
  • Atletas ou fisiculturistas que tomam esteroides anabolizantes

Fatores hormonais, uso de medicamentos específicos e consumo excessivo de produtos lácteos e alimentos ricos em carboidratos pode até piorar a acne. Os sintomas da acne são:

  • Cravo
  • Espinhas
  • Pápulas
  • Pústulas
  • Nódulos
  • Cistos

Caso tenha bastante acne, conheça aqui uma máscara caseira de mel e canela que ajuda a tratar esse incomodo estético de forma natural. Continue acompanhando o nosso post para conferir a receita da máscara e o seu modo de preparo.

Receita da Máscara Caseira de Mel e Canela

A seguir nós vamos ensinar como preparar a máscara caseira de mel e canela, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida vamos também mostrar como deverá aplicar a máscara.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de canela

Modo de Preparo:

Dentro de um potinho, misture os dois ingredientes, até ficarem bem integrados. Depois, é só aplicar.

Como Aplicar a Máscara Caseira de Mel e Canela

Limpe bem o seu rosto antes de passar a máscara, pois qualquer resíduo de sujeira poderá atrapalhar a penetração dos nutrientes. Limpe bem sua pele com um sabonete neutro ou/e com um remover de maquiagem caso tenha. Depois que limpar bem o seu rosto, enxágue com água morna e seque. Agora que a sua pele está limpa, aplique a máscara. Enquanto aplicar, realize massagens em movimentos circulares. Deixe-a agir em seu rosto durante 25 minutos. Passando o tempo, enxágue com água morna e seque. Aplique a máscara 2 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.