Beleza

Máscara de Argila Branca Com Abacate Seca Espinhas – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A máscara de argila branca com abacate é uma indicação da Julia Doorman e seca espinhas, por isso é uma boa escolha para quem sofre com o problema. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Ter espinhas pode ser uma situação bastante dolorosa, principalmente para quem está passando pela mudança de hormônios, onde insistem em aparecer diversas dessas imperfeições no rosto. A falta de cuidados pode facilitar o surgimento desse incômodo, pois quanto mais impurezas maior é a oleosidade, abertura dos poros e consequentemente a falta de controle do sebo que ocasiona na piora da situação. Independente do lugar a espinha é um verdadeiro pesadelo pois impacta negativamente na autoestima. A máscara de argila branca com abacate é uma sugestão para o problema pois seca espinhas. Elas podem ter tamanhos variados e indicam uma inflamação na pele. Consiga tratar o quanto antes para não deixar marcas com essa solução caseira que leva apenas 4 ingredientes. Aprenda aqui a receita da máscara, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Máscara de Argila Branca Com Abacate Seca Espinhas

Separe os ingredientes que divulgaremos a seguir e consiga resultados maravilhosos com essa fórmula caseira. Evite os desconfortos oferecidos pela presença de espinhas seguindo essa indicação da blogueira Julia Doorman.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de maisena;
  • 2 colheres (sopa) de argila branca;
  • 1 colher (sopa) de abacate;
  • 1 colher (sopa) de mel.

Modo de preparo:

Coloque o abacate em um prato e amasse bem, feito isto, transfira para um potinho. Adicione nesse mesmo potinho os demais ingredientes. Misture bem.

Como Aplicar a Máscara de Argila Branca Com Abacate Seca Espinhas

Lave bem o rosto antes de aplicar. Faça esse processo com um sabonete específico para a região, enxágue e seque. Espalhe a máscara com ajuda de uma espátula ou pincel em todo o rosto. Deixe agir por cerca de 10 minutos ou até que fique completamente seco. Depois do prazo determinado enxágue com água fria. Finalize secando bem e aplique um creme facial de costume e se for sair não esqueça o protetor solar. Repita esse mesmo procedimento pelo menos uma vez na semana. O tratamento feito à risca gera resultados gradativos, isto é, o clareamento ocorrerá com o passar do uso.

Benefícios da Máscara de Argila Branca Com Abacate Seca Espinhas

Essa é uma maneira de potencializar a ação da argila branca que já é conhecida por seus milagrosos efeitos para a pele. Esse ingrediente é excelente para peles sensíveis, pois tem poder hidratante e o seu ph é o mais próximo da pele, além disso absorve a oleosidade sem desidratar demais e age como um clareador devido seus minerais. Para quem deseja ficar mais nova deve utilizar essa opção, pois ganhará o efeito lifting e um esfoliante natural. O abacate é acrescentado na receita, porque tem diversas vitaminas que estimulam a renovação das células e ajuda na produção de colágeno. O mel por sua vez, tem ação cicatrizante, ajuda a clarear e apresenta a vitamina E que estimula o colágeno. A maisena por fim, fecha os poros, controla a oleosidade, remove as impurezas que dão origem aos cravos e espinhas.

A máscara deve ser usada conforme as recomendações, mas se fizer o tratamento correto os resultados irão aparecer ainda mais rápidos. A argila é item principal de diversas receitas destinadas a beleza, tanto que existem muitas colorações diferentes para quem deseja escolher e destinado a um tipo de necessidade. Nessa versão são acrescentados outros ingredientes para potencializar a ação desse maravilhoso recurso. O ganho de uma pele lisa não deve ser idealizado apenas por quem tem como recorrer a um dermatologista, mas é possível com a ajuda de ingredientes naturais. A oleosidade excessiva e o entupimento dos poros são fatores para o aparecimento do problema, assim como estresse, período menstrual, não retirar a maquiagem corretamente e exposição solar frequente sem uso de protetor solar. Evite esses hábitos e use essa solução caseira que logo notará a diferença. Será uma excelente maneira de melhorar o aspecto da pele.

Após conhecer os benefícios da máscara de argila branca com abacate que seca espinhas, experimente e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.