Beleza

Máscara de Centeio e Mel Remove Manchas do Sol no Rosto – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A máscara de centeio e mel é uma fórmula caseira que remove manchas do sol no rosto e faz parte de um excelente tratamento natural indicado para pele afetada por esse problema. Aprenda a receita, como aplicar e benefícios.

O sol muitas vezes pode ser um aliado para ganhar aquele bronze, principalmente no verão, mas para algumas mulheres ele é um vilão por aumentar o aparecimento de manchas e exige que os cuidados com a pele sejam redobrados. A melhor maneira de prevenir o problema é não esquecendo do protetor solar todos os dias, porém por algum motivo houve um descuido? Então experimente a máscara de centeio e mel que remove as manchas do sol no rosto. O escurecimento da pele é causado pelo excesso de produção do pigmento, chamado de melanina, que fornece a cor que nos é visível e ele cumpre a função de proteger contra os raios UV que danificam as células da derme. Confira a receita da máscara, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Máscara de Centeio e Mel Remove Manchas do Sol no Rosto

Reúna os ingredientes da lista a seguir e prepare de forma fácil essa máscara que promete resolver problemas com manchas causadas pela exposição solar. Experimente e comprove os seus efeitos.

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de farinha de centeio;
  • 2 colheres (sopa) de mel;
  • Duas gemas.

Modo de preparo:

Coloque em um potinho e misture até virar uma pastinha homogênea.

Como Aplicar a Máscara de Centeio e Mel Remove Manchas do Sol no Rosto

Antes de fazer o uso da máscara, lave a pele com um sabonete específico para o rosto, enxágue e seque. Depois aplique a mistura com a ajuda de um pincel de maquiagem diretamente na região do rosto afetada pelas manchas. Deixe agir pelo período de 15 minutos. Após passar o prazo, enxágue com água fria e seque novamente. Faça o tratamento até notar o desaparecimento do problema.

Benefícios da Máscara de Centeio e Mel Remove Manchas do Sol no Rosto

A combinação do centeio com mel pode fazer milagres para o seu rosto. O centeio é responsável por clarear a pele, desintoxica limpando as camadas mais profundas da pele devido a presença do magnésio e é indicado para peles mais sensíveis que sofre alergias, além disso retarda o envelhecimento precoce porque o alimento é rico em minerais. O mel tem feito sucesso em receitas de beleza, pois contém propriedades antibacterianas, protege a pele contra a ação dos raios UV, promove uma regeneração da pele, evita o surgimento de linhas de expressão e rugas.

As manchas podem ser solucionadas com essa mistura caseira de ingredientes potentes. Faça o tratamento seguindo o cronograma corretamente e note em poucos dias os resultados, pois sua pele ficará regenerada e mais bonita.

Inclua a máscara de centeio e mel que remove manchas do sol no rosto na rotina e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.