Beleza

Máscara de Clara de Ovo Para Melasma – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A máscara de clara de ovo é uma sugestão caseira para melasma que trata o problema de forma natural e sem oferecer riscos químicos. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus benefícios.

A pele é sempre alvo de problemas estéticos. Antes de tudo o que mais vemos em clínicas cirúrgicas são cirurgias estéticas. Embora acontece que é muito fácil danificar a pele. Primeiro temos os efeitos solares que podem fazer bastante mal para a saúde da pele. Isso além de outros fatores externos, como o ar que atualmente vive sujo. Isso colabora para vários danos estéticos, como rugas, acne e ressecamento. Portanto, é sempre importante proteger a pele desses fatores que a prejudicam. Para o sol, por exemplo, deve aplicar o protetor solar. Um dano comum na pele são manchas. Sobretudo existe uma condição estética chamada de melasma que tem exatamente esse sintoma. Por isso, é um problema que pode causar muito desconforto. Se tiver, aprenda uma poderosa máscara de clara de ovo para melasma. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Máscara de Clara de Ovo Para Melasma

Se incomoda com as manchas presentes no rosto? Separe os ingredientes da lista a seguir e prepare essa alternativa caseira específica para melasma. O tratamento exige constância para surtir o resultado esperado.

Ingredientes:

  • ½ colher de bicarbonato de sódio;
  • 2 colheres de sabonete líquido para o rosto (neutro);
  • 1 clara de ovo.

Modo de preparo:

Dentro de um potinho misture bem todos os ingredientes. Depois de misturar poderá aplicar na pele.

Como Aplicar a Máscara de Clara de Ovo Para Melasma

Primeiramente separe um pincel de maquiagem. Conseguindo o pincel comece a aplicação. Faça uma breve limpeza da sua pele. Em específico nas regiões onde for aplicar. Limpe bem com água fria removendo qualquer sujeira que esteja na pele. Depois que limpar, mergulhe o pincel na maquiagem e aplique em todas as regiões que estão afetadas. Novamente lave o rosto. Faça isso realizando massagens a fim de remover a mistura. Finalize aplicando nas regiões um tônico facial que servirá para acalmar a pele. Em seguida, não esqueça do protetor solar caso for sair ao ar livre. Aplique e repita esse tratamento de forma semanal durante 2 vezes para melhor efeito. Pratique hábitos que evite o melasma como: usar diariamente o protetor com fator alto de proteção, usar chapéu ou boné e invista em tratamentos eficazes.

Benefícios da Máscara de Clara de Ovo Para Melasma

O principal componente dessa máscara é a clara de ovo que oferece diversos benefícios para pele. Esse ingrediente é responsável por reduzir os poros, como consequência ajuda a diminuir a presença de acne e trata cicatrizes. Além disso possui vitaminas e atenua manchas escuras. Por outro lado o bicarbonato que apesar de existirem muitos prós e contras utilizando da forma correta poderá desfrutar dos seus poderosos efeitos. O recurso ajuda a reduzir a oleosidade da pele, clareia manchas e possui diversos usos na beleza. Os componentes da receita são muito simples e fácil de localizar. Sendo assim, desfrute dos ingredientes da forma que desejar, seja consumindo a clara ou até combinando com outros ingredientes naturais. O segredo de beleza pode estar mais acessível do que optar por procedimentos em uma clínica de estética.

O melasma é um problema estético comum mais em mulheres e pode ser agravado durante a gestação. Ele é caracterizado por manchas de coloração amarronzada. Essas manchas podem causar bastante desconforto estético, tornando ela um grande incomodo. Assim o melasma é um distúrbio de pigmentação que geralmente surge nas bochechas, na testa e no buço. Entretanto pode surgir em outras regiões como braços. São 3 tipos: epidérmica, dérmica e mista. Desse modo existem alguns fatores que podem desencadear o melasma, como exposição excessiva ao sol (pois a luz ultravioleta estimula melanócitos, células que produzem melanina), alterações hormonais (tornando as mulheres maiores vítimas), gravidez e uso de anticoncepcionais, além de outros. Todavia em casos mais extremos é preciso procurar ajuda de um dermatologista. No entanto aproveite essa máscara de clara de ovo para melasma.

Problema com melasma na sua pele? Faça uso da máscara de clara de ovo para melasma e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.