Receitas

Bolo de Frutas Funcional – Receita, Como Consumir e Benefícios

Gosta de novidade no cardápio da dieta? Então conheça os ingredientes que leva o bolo de frutas funcional e garanta alguns quilos a menos na balança. Veja a receita, como consumir e os seus benefícios.

Manter uma alimentação saudável é essencial para quem está regrado a uma dieta, pois assim manterá a saúde em dia e poderá ganhar o corpo em forma. As receitas fitness ajudam e muito no quesito emagrecer, pois elas são ricas em nutrientes e possuem diferentes tipos de substâncias que influenciam na eliminação de gordura. Ama doce e quer um aliado que possa ser consumido sem culpas? Então aprenda um delicioso bolo de frutas funcional. Prepare em casa e tenha dicas especiais para ingerir no dia a dia. Obtenha resultados maravilhosos e não se preocupe em acrescentar calorias a mais no cardápio. Essa versão apresenta um sabor exclusivo vindo das frutas integradas no seu preparo. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Bolo de Frutas Funcional

A seguir estão descritas todas as etapas para o preparo desse bolo. Reúna os ingredientes e desenvolva cada instrução sem erros. Veja logo a seguir também os benefícios que essa versão oferece a saúde.

Ingredientes:

  • Meia xícara de açúcar demerara peneirado;
  • Uma colher (sopa) de quinoa em flocos;
  • 1 xícara (chá) de farinha de arroz;
  • Uma xícara (chá) de amêndoa em pó;
  • Meia xícara de suco de laranja;
  • Uma xícara (chá) de nozes picadas;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • Biomassa de banana verde (250 gramas);
  • 1 xícara de mix de frutas secas;
  • Uma colher de canela em pó;
  • 1 colher de manteiga ghee;
  • 2 ovos.

Modo de preparo:

Coloque no liquidificador os ingredientes com bastante cuidado. Primeiro a biomassa e os ovos. Em seguida vá adicionando o restante, com exceção das frutas secas. Depois coloque as frutas. Unte a assadeira com a manteiga e a canela. Antes de despejar a massa, coloque as frutas secas e depois a receita por cima. O restante das frutas vai sobre a massa, mexa apenas as frutinhas com uma colher para esparramar entre o preparo. Enfim, deixe dourar por 40 minutos em fogo baixo. O forno deverá estar pré-aquecido.

Como Consumir o Bolo de Frutas Funcional

Para aproveitar a massa na sua dieta sem culpas, basta realizar a mesma exatamente com os ingredientes pedidos. Eles são ricos em nutrientes e importantes para garantir o bem estar. Aproveite das frutas frescas, oleoginosas e as secas para incrementar ainda mais a sua receita de bolo funcional. Se quiser fazer um recheio legal, coloque iogurte natural assim poderá comer sem problemas. Na hora de comer nas refeições acompanhe o bolo com chá quente ou gelado de hibisco, centelha asiática, chá verde e muitos outros. Ou ainda se desejar aposte nos shakes proteicos ou em sucos funcionais. Faça também uma reeducação alimentar, pois assim a sua dieta realmente se manterá de forma eficaz. Combine com exercícios para ter a perda de peso garantida.

Benefícios do Bolo de Frutas Funcional

A receita leva ingredientes funcionais, ou seja, são aqueles que cumprem funções básicas nutritivas. Nesse sentido as nozes são responsáveis pelo efeito porque possui propriedades antioxidantes, reduz a inflamação, baixa a pressão arterial e promove a saúde do intestino. A biomassa de banana verde também cumpre esse mesmo objetivo. A manteiga ghee é mais recomendada pois ajuda a aumentar o colesterol bom e sacia a fome. A quinoa por sua vez, possui muitas vitaminas e proteínas. A canela controla os níveis de açúcar no sangue, tem efeito termogênico e melhora transtornos digestivos. Por fim, a farinha de arroz elimina resíduos e é ideal para celíacos.

Em suma, um bolo convencional leva recheio e cobertura. Nesse sentido, não é recomendado na dieta pois oferece uma bomba de calorias e ainda contém glúten. Essa versão do bolo de frutas funcional não apresenta riscos à saúde, pelo contrário, disponibiliza nutrientes que ajudam a melhorar diversos problemas. Ao descobrir todos os benefícios poderá aproveitar as frutas de outra maneira. Esses tipos de alimentos são sempre inclusos na dieta por nutricionistas porque auxiliam no funcionamento do intestino. Sendo assim, essa parte do corpo exerce um importante papel no controle de doenças.

Ficou com vontade experimentar o bolo de frutas funcional? Prepare e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.