Estética

Máscara Facial de Mel Para Rosto Ressecado – Receita e Como Aplicar

Atualmente, existem três tipos de pele. É importante conhecer qual é a sua, pois desta forma você consegue cuidar dela melhor. Isso também funciona com o cabelo, por exemplo. Os cabelos podem ser ressecados ou oleosos. Caso não conheça seu tipo e aplique em seu cabelo que é oleoso um produto que é para cabelos ressecados, poderá trazer danos capilares. Sendo assim, é importante então conhecer sua pele, pois funciona da mesma maneira. Temos 3 tipos de pele é um deles é o ressecado. Quem tem pele ressecada pode lidar com alguns danos desconfortáveis. O ideal para quem tem uma pele assim é a hidratação. Ela precisa acontecer e todos os dias, principalmente em estações frias e secas, pois elas pioram ainda mais o problema. Existem vários tipos de máscaras hidratantes, inclusive máscaras caseiras. Caso tenha interesse, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar uma máscara natural que ajuda tratar pele ressecada, com foco no rosto. Iremos também explicar um pouco sobre pele ressecada para que entenda melhor como funciona e quais são as principais causas.

Como já falamos existem 3 tipos de pele. A primeira é a oleosa, que ocorre quando há excesso de produção de sebo na pele. A segunda é a ressecada que ao contrário da oleosa sofre com a pouca produção de sebo. A terceira é a mista, uma junção de pele oleosa e ressecada. A pele ressaca é mais comum em algumas regiões como mãos, braços, cotovelos e parte inferior das pernas. Umidade no ar, uso de água quente, exposição excessiva aos raios solares, usar sabonetes ásperos, falta de hidratação e estações frias são os principais fatores que deixam a pele ressecada.

O seu rosto está bem ressecado? Aplique nele essa máscara facial de mel hidratante. Acompanhe o nosso post até o final para saber como prepara-la e como aplica-la em seu rosto.

Receita da Máscara Facial de Mel

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a máscara facial de mel, mostrando a vocês os ingredientes que iremos ensinar e a instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar a máscara.

Ingredientes:

  • 1 banana sem casca
  • 2 colheres de iogurte
  • 1 colher de mel

Modo de Preparo:

Amasse bem a banana, até virar um purê. Em seguida, adicione o iogurte e o mel. Misture. Você pode fazer isso em um liquidificador também, como preferir. Pronto, poderá aplicar.

Como Aplicar a Máscara Facial de Mel

Comece o procedimento limpando bem sua pele. Se tiver, use um sabonete neutro, ele é ótimo para a pele, pois não desregula o seu PH como os perfumados desregulam. Esfregue até remover todas as impurezas da pele, principalmente a maquiagem se tiver. Enxágue e seque. Aplique agora a máscara no rosto inteiro, realizando massagens. Deixe agir durante 10 minutos. Passando o tempo, enxágue com água morna e seque. Use 2 vezes na semana, até ver sua pele bem hidratada.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.